Governo leva 12ª edição da Caravana Empresarial a Pedreiras nesta terça-feira (22)

Empreendedores dos municípios de Bernardo do Mearim, Igarapé Grande, Lima Campos, Poção de Pedras, Trizidela do Vale e Esperantinópolis se… [ ]

22 de agosto de 2017

Empreendedores dos municípios de Bernardo do Mearim, Igarapé Grande, Lima Campos, Poção de Pedras, Trizidela do Vale e Esperantinópolis se reúnem em Pedreiras a partir desta terça-feira (22) com secretários e presidentes de órgãos do Governo do Maranhão para mais uma edição da Caravana para o Desenvolvimento Empresarial.

A Caravana Empresarial leva serviços e oportunidades de apoio financeiro a empresários do interior do estado, além de ser uma oportunidade de diálogo com o Governo do Estado para fortalecer políticas de apoio ao setor produtivo, de acordo com as particularidades de cada região.

A Solenidade de abertura da 12ª edição da Caravana para o Desenvolvimento Empresarial em Pedreiras, acontecerá às a partir das 18h desta terça-feira (22) no Auditório do Hotel San Pedro, Rua São Miguel, 1113, bairro São Francisco.

Na quarta-feira (23), o Governo do Estado ofertará serviços e balcões de atendimento para abertura, alteração e baixa de empresas, renegociação de dívidas, consulta a processos e recebimentos de documentos, além de informações sobre os programas Maranhão Juros Zero, Mais Empregos, Maranhão Mais Produtivo, Compras Governamentais, Maranhão Mais Empresas, dentre outros.

“A Caravana Empresarial é uma oportunidade de diálogo entre a classe empresarial, lideranças locais, além de um espaço para prestação de contas das ações do governo na região. Num segundo momento, oferecemos oficinas, palestras, seminários e serviços prestados por diversos órgãos e secretarias, que são muito importantes para apoiar as atividades empresariais nesse momento de crise”, explica o secretário de Governo, Antônio Nunes, coordenador das Caravanas.

Em 11 edições, as Caravanas para o Desenvolvimento Empresarial já beneficiaram mais de 5 mil empreendedores de diversas regiões, fortalecendo a interiorização das ações do governo e criando mecanismos para o desenvolvimento regional.

Programação
DIA 22 – 18h30 – Solenidade de abertura da 12ª edição da Caravana para o Desenvolvimento Empresarial em Pedreiras;
Local: Auditório do Hotel San Pedro – Rua São Miguel, 1113, São Francisco.

DIA 23 – 8h – Início das atividades da Caravana, no auditório do Hotel San Pedro
8h às 9h30: Seminário Compras Governamentais (SEINC/CCL) – Tema: Empresário, venha fornecer para o governo;

10h às 12h: Palestra INMEQ: Normas do INMETRO para Bombas Medidoras de Combustível
14h às 16h: Palestra INMEQ: Normas do INMETRO para produtos pré-medidos
16h às 18h:Seminário Jucema sobre o Programa Empresa Fácil
18h30 às 22h: Secti: Oficina de Gestão Empresarial.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!