SOLIDARIEDADE

Governo promove campanha social de apoio a ações de prevenção ao novo coronavírus

Com a colaboração de servidores, parceiros e da população, a Secretaria de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) está… [ ]

24 de março de 2020

Com a colaboração de servidores, parceiros e da população, a Secretaria de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) está promovendo uma campanha de arrecadação de alimentos e itens de higiene e limpeza que serão utilizados em ações de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19).

O objetivo é apoiar as famílias que integram os programas sociais Cheque Minha Casa, PAC Rio Anil, PAC Ponta do São Francisco, Aluguel Social e Regularização Fundiária e, também, a população atingida pelos transtornos causados pelas chuvas que tem afetado São Luís.

A campanha prossegue até esta quarta-feira (25). Após a arrecadação de recursos e materiais, a Secid definirá a estratégia mais segura para a entrega aos beneficiários de programas mantidos pelo órgão. As doações podem ser  entregues na sede da Secid, localizada na Avenida Getúlio Vargas, nº 1.908, bairro Monte Castelo, em São Luís.

De acordo com o secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Rubens Pereira Júnior, este é um momento em que é necessária a união e a solidariedade de todos. “Se cada um fizer sua parte, poderemos vencer esta batalha; por isso, a Secid criou uma corrente do bem com a finalidade de arrecadar doações para o enfrentamento do novo coronavírus”.

O secretário afirmou que é importante que todos atendam as recomendações do governo de ficar em casa e lavar as mãos com água e sabão, evitando, assim, a proliferação do Covid-19. “É um trabalho realizado em conjunto com os funcionários da Secid e colaborares, porém todas as pessoas podem participar com a doação de alimentos não perecíveis, álcool em gel, itens de higiene e limpeza”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!