Governo realiza sorteio de selecionados no programa Cartão Transporte Universitário

De Redação, com informações de Gov. do MA. O Governo do Estado do Maranhão realiza, na manhã desta segunda-feira (25)… [ ]

25 de setembro de 2017

De Redação, com informações de Gov. do MA.

O Governo do Estado do Maranhão realiza, na manhã desta segunda-feira (25) o sorteiro para selecionar beneficiários do programa Cartão Transporte Universitário.

O sorteio acontecerá no auditório da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ), localizado na Avenida Carlos Cunha, s/n, no bairro do Calhau, nesta segunda-feira (25), às 15 horas. Participarão do sorteio todos os 3.155 candidatos devidamente inscritos no período de inscrição compreendido entre os dias 1º e 15 de setembro.

A classificação dos beneficiários será gerada de forma randômica entre todos os inscritos, a qual garantirá sucessivamente aos primeiros colocados as vagas que estiverem em disputa em todas as fases do procedimento, observando o critério de prioridade dos inscritos no CadÚnico.

Após o sorteio, a lista preliminar estará disponível para consulta, em ordem alfabética, contendo a ordem de classificação de todos os inscritos, obtida em sorteio, no site transporteuniversitario.juventude.ma.gov.br.

Cartão Transporte Universitário

O programa vai ajudar jovens que precisam percorrer distâncias de mais de 100 km entre suas residências e as instituições de ensino onde estão matriculados, amenizando o impacto econômico na sua vida acadêmica e incentivará a permanência e a continuidade dos estudos. O Cartão Transporte Universitário é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv) e Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), e vai atender estudantes matriculados em cursos presenciais e com regime diário de aulas em Instituições de Ensino Superior públicas ou privadas no Maranhão.

As inscrições para o programa Cartão Transporte Universitário foram encerradas na última sexta-feira (15), tendo recebido um total de 3.155 inscritos. Para semestre 2017.2, o programa vai beneficiar 1 mil universitários com o auxílio de R$ 800, em parcela única.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!