DOAÇÃO

Governo recebe mais de 80 mil EPIs doados após show beneficente de Zeca Baleiro

O Governo do Maranhão recebeu, nesta quinta-feira (28), mais de 80 mil equipamentos de proteção individual (EPIs), que serão destinados… [ ]

28 de maio de 2020

O Governo do Maranhão recebeu, nesta quinta-feira (28), mais de 80 mil equipamentos de proteção individual (EPIs), que serão destinados aos profissionais de saúde da rede pública de todo o estado que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus. A doação foi realizada após transmissão on-line beneficente realizada pelo músico maranhense Zeca Baleiro, que uniu cultura a responsabilidade social em uma mesma missão.

Foram doadas 73 mil máscaras cirúrgicas, 10 mil aventais e 2 mil face shields (protetores faciais). “Os EPIs serão muito importantes para reforçar a proteção dos nossos profissionais de saúde que trabalham diariamente na luta contra o vírus. São máscaras, aventais e protetores faciais que proporcionarão ainda mais segurança aos nossos médicos, enfermeiros e demais envolvidos na assistência direta aos pacientes e no combate à Covid-19”, disse o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

Com o título de ‘Amor no Caos’, a apresentação virtual do músico Zeca Baleiro em live realizada no dia 8 de maio buscou colaborar com o enfrentamento ao coronavírus no Maranhão, misturando arte e participação social.

Uma das entidades de saúde beneficiadas pela iniciativa foi a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de São Luís. Segundo a gestora geral da organização filantrópica, Cristiane Diniz, a entrega de 500 aventais e mais 3 mil máscaras representa a continuidade de suas atividades. “É importante ressaltar que, em razão da Apae contar com as doações para continuar o seu funcionamento, não temos palavras para expressar o quanto esta oportunidade é bem-vinda”, comentou.

A transmissão da live foi realizada por meio de parceria entre a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade Ceuma, Equatorial Energia Maranhão, Grupo Mirante de Comunicação, Observatório Cultural e Associação Médica Brasileira (AMB). Além da parceria das entidades públicas e privadas, a live cultural beneficente recebeu doação de 20 toneladas de cimento da empresa Cimento Bravo, o produto será usado na construção hospitais.

Contribuições

Para o executivo de Comunicação e Marketing da Equatorial, Luiz Carlos Cardoso, a união de vários entes públicos e privados irá ajudar a proteger muitos profissionais da saúde. “O momento é também de esperança, na expectativa de, o quanto antes, superarmos este momento de aflição momentânea”, afirmou.

O assessor especial da UFMA, Arkley Bandeira, ressalta a importância da mobilização. “Ficamos muito felizes com a participação do público, mesmo que de modo virtual. Foi a contribuição financeira das pessoas, a partir da live, que possibilitou entregarmos estes equipamentos. Esperamos dentro em breve realizarmos mais ações desta natureza para beneficiar a saúde do nosso estado”, disse.

Segundo o pró-reitor de pós-graduação do Ceuma, Fabrício Brito Silva, a doação evidencia o sentimento de hombridade. “Há mais de 30 anos fazemos educação de nível superior no Maranhão, e, ao longo deste tempo, estabelecemos parcerias. Foi com a ajuda destes amigos que resolvemos usar a estrutura da universidade para contribuirmos na luta contra a pandemia”, pontuou.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!