CORONAVÍRUS

Governo reúne virtualmente com mais de 50 líderes religiosos sobre enfrentamento à Covid-19

Informar sobre as ações do Governo Estadual, esclarecer dúvidas e ouvir sugestões para fortalecer e ampliar o enfrentamento à Covid-19… [ ]

22 de maio de 2020

Informar sobre as ações do Governo Estadual, esclarecer dúvidas e ouvir sugestões para fortalecer e ampliar o enfrentamento à Covid-19 no Maranhão tem sido o foco de reuniões mediadas pela Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) durante o isolamento social. Na quinta-feira (21), o Governo do Estado esteve reunido virtualmente com mais de 50 líderes religiosos, de diferentes crenças, como representantes da Igreja Católica e Evangélica, Espíritas e de Matrizes Africana.

Participaram, representando o Governo do Maranhão, os secretários de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves, e o de Políticas Públicas, Marcos Pacheco; as secretárias adjuntas da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Margarete Cutrim, de Assistência Social, e Ana Gabriela, de Renda e Cidadania; e o secretário adjunto de Programas e Projetos da SRI, Da Hora Júnior.

A discussão tratou desde como funciona o auxílio emergencial, quem é o público e como receber, mas também de dúvidas sobre os sintomas leves e graves do novo coronavírus e qual lugar procurar em cada caso, até questões de assistência religiosa aos pacientes nos hospitais, sob articulação da Secretaria de Relações Institucionais. Por fim, os participantes trocaram contatos para maiores dúvidas e informações, sobre as pautas apresentadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!