ESTADO

Governo vistoria obra de urbanização na Avenida Beira Rio, em Colinas

Por meio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), o Governo do Estado realizou, na manhã de… [ ]

17 de janeiro de 2022

Por meio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), o Governo do Estado realizou, na manhã de segunda-feira (17), uma vistoria na obra de urbanização da Avenida Beira Rio, no município de Colinas. Estiveram presentes o secretário Márcio Jerry e uma equipe técnica da Secid.

Com previsão para ser inaugurada em fevereiro, a intervenção vai garantir um local adequado e seguro para lazer, práticas de atividades físicas e convivência, além de garantir um novo ponto turístico para a cidade.

O secretário da Secid, Márcio Jerry, destacou as diversas ações do Governo do Estado em Colinas. “Essa obra consolida uma imensa marca do governador Flávio Dino. O governador que mais trabalhou pela cidade de Colinas. Foram muitas e importantes realizações na área urbana, área rural, na saúde, educação, infraestrutura urbana. A urbanização da Avenida Beira Rio vem coroar esse legado de grandes realizações do governador Flávio Dino em nossa querida Colinas”, ressaltou.

O projeto da nova Beira Rio contempla a implantação de equipamentos urbanos com espaço playground, bancos de concreto, instalação de lixeiras, paisagismo, iluminação em LED, caramanchões para lazer e rampas de acessibilidade.

Atualmente as equipes estão na fase de colocação do piso de concreto. Depois, serão postos os bancos, caramanchões e playground, além de finalização das instalações elétricas e etapa de paisagismo.

Outras obras

Além da urbanização na Avenida Beira Rio, em Colinas, a Secid  está com várias frentes de obras nos seguintes municípios: em São Luís, construção da Praça da Família; em São José de Ribamar, pavimentação de 58 ruas e vias do município; em Coelho Neto, reforma do Mercado; em Presidente Vargas, urbanização do balneário Orestes Lima; em São Francisco do Brejão, reforma de hospital municipal; em Loreto, construção da Praça da Igreja; em São Domingos do Azeitão, reforma de hospital; em Santo Amaro, reforma da Câmara de Vereadores; em Lago do Junco, reforma de mercado público; em Feira Nova do Maranhão, urbanização do Beira Rio; em São Luiz Gonzaga, reforma e ampliação do hospital; em Fortuna e Buriti Bravo, construção da Praça da Família.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!