OPORTUNIDADE

Guarda Municipal de São Luís terá concurso público no primeiro semestre deste ano

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, anunciou a realização de concurso público para a Guarda Municipal ainda no primeiro… [ ]

14 de janeiro de 2022

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, anunciou a realização de concurso público para a Guarda Municipal ainda no primeiro semestre deste ano.

Na oportunidade, o prefeito também comunicou ao efetivo da pasta a promoção de todos os servidores que estiverem aptos para o progresso de cargo e realizou, ainda, a entrega de 100 coletes balísticos para reforçar o trabalho dos guardas durante as operações e atividades realizadas pelo órgão na capital.

O anúncio de abertura do processo de certame público para o cargo de Guarda Municipal é o primeiro da gestão Eduardo Braide. Com a realização do concurso, que objetiva a ocupação de 100 vagas, a Prefeitura de São Luís vai fortalecer ainda mais a segurança municipal, de modo a reforçar os trabalhos na prevenção e repressão de crimes contra seus bens, serviços e instalações, além de resguardar a segurança dos cidadãos em espaços onde o efetivo municipal tem se feito presente desde o ano passado, como nos terminais de integração de ônibus da capital maranhense.

COLETES BALÍSTICOS

Quanto aos 100 coletes balísticos entregues pelo prefeito Eduardo Braide aos guardas municipais de São Luís, trata-se de uma aquisição de um equipamento de última geração, de uso individual e com nível de proteção III-A. Eles atendem as exigências mais atuais quanto ao critério de proteção balística individual, obedecendo a um padrão internacional e considerando a portaria nº 14, de março de 2018, do Ministério da Defesa. O colete suporta calibres que variam entre .357, passando pela 9 mm até o magnum .44.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!