SOLIDARIEDADE

Hospital Dr. Carlos Macieira recebe doação de equipamentos de proteção individual

O Governo do Estado segue contando com o apoio de diversas instituições no combate à Covid-19 no Maranhão. Nesta semana,… [ ]

21 de maio de 2020

O Governo do Estado segue contando com o apoio de diversas instituições no combate à Covid-19 no Maranhão. Nesta semana, o Hospital Dr. Carlos Macieira (HCM), em São Luís, recebeu 60 kits de equipamentos de proteção individual (EPIs) da comunidade religiosa Sarah Nossa Terra. Os equipamentos foram recebidos pela Comissão de Humanização da unidade de saúde e reforçam a proteção dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à doença.

“Muitas pessoas e instituições têm expressado a vontade de realizar doações para o hospital e de colaborar de alguma forma com o trabalho das equipes assistenciais em saúde. Para os profissionais, tanto a colaboração de material quanto a visita de representantes religiosos reforçam a confiança em si e motivam o trabalho diário”, disse a presidente da Comissão de Humanização do HCM, Rosiane Campos.

Cada kit doado contém avental, capote, toucas e propés produzidos manualmente com material em TNT de gramatura 50, como explica a bispa Cássia Leite Caixeta, que também é profissional de enfermagem em Brasília. “A iniciativa da doação faz parte de um projeto idealizado pelas mulheres da igreja. Todas ofertaram recursos para a compra do material e outras mulheres foram voluntárias em fabricar os kits”, disse.

“Ajudar o próximo, como enfermeira ou como voluntária religiosa, é um ato de amor. Em 30 anos de profissão nunca tinha visto algo como essa pandemia e todos os esforços são válidos quando nos damos as mãos”, finalizou a bispa.

Para o diretor-geral do HCM, Edilson Medeiros, as doações de EPI contribuem com a segurança dos profissionais. “Os itens vão contribuir ainda mais com as medidas de precaução que já realizamos dentro da unidade. O mais importante é que toda doação é benéfica e ajuda no trabalho dos profissionais que estão salvando vidas”, disse.

O Hospital Dr. Carlos Macieira é gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!