Idosa cai de ônibus e morre atropelada na UFMA

Em nota, a UFMA lamentou a trágica morte da estudante.

Uma mulher de 71 anos, identificada como Maria Benedita Sanches Macedo, de 71 anos, morreu após cair de um ônibus coletivo e ser atropelada dentro da Universidade Federal do Maranhão.

Segundo a instituição, Maria Sanches Macedo era estudante da Universidade da Terceira Idade (UNITI-UFMA). Ela teve as pernas esmagadas, chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mas faleceu à caminho do hospital.

De acordo com outros passeiros do coletivo, que testemunharam o ocorrido, o ônibus estava tão cheio que a idosa teve de ficar apoiada na porta. Ao fazer uma curva em frente ao prédio do curso de Odontologia, a porta do ônibus abriu, e a mulher caiu, sendo atropelada pelo mesmo veículo em que estava.

“O ônibus ainda arrastou ela um pouco, e todo mundo começou a gritar”, relatou, para O Imparcial, uma testemunha que não quis se identificar.

Em nota, a UFMA lamentou a trágica morte da estudante. Nenhuma medida ou contato com a Taguatur, empresa de transporte responsável pela linha para que novos acidentes semelhantes aconteçam dentro do Campus, foi informada.

Confira a nota na íntegra:

É com profundo pesar que a Universidade Federal do Maranhão comunica o falecimento da estudante da Universidade da Terceira Idade (UNITI-UFMA), Maria Benedita Sanches Macedo, aos 71 anos de idade, vítima de um acidente.

Ela era integrante do Coral Canto de Luz e do Boi Novilho da Luz da Universidade Integrada da Terceira Idade UNITI- UFMA. Desde 2015, Maria Benedita integrava as atividades da Uniti. Até o momento, o velório ainda não foi divulgado.

A Universidade Federal do Maranhão se solidariza com a família e os amigos e presta seus votos de profundo pesar.

Deixe uma resposta