EDUCAÇÃO

IEMA realiza certificação dos cursos FICs da unidade IEMA Idiomas

O sonho de aprender a língua inglesa se tornou realidade para 420 alunos que concluíram os cursos de Formação Inicial… [ ]

13 de janeiro de 2021

O sonho de aprender a língua inglesa se tornou realidade para 420 alunos que concluíram os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de língua inglesa, ofertado pela unidade vocacional IEMA Idiomas do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), em 2020. Os estudantes receberam a certificação em cerimônia realizada na tarde desta terça-feira (12), no auditório da escola.

De acordo com o secretário adjunto de Educação Profissional e Integral, André Bello, a certificação consolida o projeto do IEMA Idiomas. “Esse é um antigo sonho que hoje vira realidade na vida das pessoas, educação de idiomas de forma gratuita e de qualidade, formar nossas primeiras turmas engradece o trabalho que foi desenvolvido em 2020, e nos motiva a continuar e ampliar em 2021”, declarou.

Para a gestora pedagógica do IEMA Idiomas, Thayane Soares, a unidade representa um marco profissional na vida de cada aluno. “É uma conquista enorme o fim dos trabalhos de 2020, foi um ano desafiador, eles se esforçaram muito para aprender e continuar no mundo da língua inglesa, estudando e aprendendo”, afirmou.

O estudante do módulo básico IV, Gustavo Mesquita, destacou que a formação está sendo fundamental para sua trajetória. “Sou técnico em Portos e necessito ser fluente em língua inglesa, auxilia na minha profissão. O IEMA Idiomas me oportunizou o aprendizado de uma nova língua de forma gratuita, estou muito feliz, o projeto é incrível e seguirei até o avançado”, disse.

Este 2021, serão destinadas 10 mil vagas para os cursos de línguas estrangeiras, com a oferta de mil vagas para São Luís, mil vagas para Bacabal, que abrigará a segunda unidade do IEMA Idiomas, de forma presencial, e 8 mil vagas para o interior do estado de maneira remota. A previsão é que o edital seja lançado em fevereiro e as aulas iniciem em março deste ano.

O IEMA Idiomas foi inaugurado em 2020. A unidade fica sediada na Rua Portugal, Centro Histórico de São Luís. A proposta da unidade é promover o ensino de diversos idiomas para adolescentes, jovens e adultos maranhenses com foco na efetivação do ler, escrever, ouvir e falar em reais situações comunicativas, por meio do desenvolvimento de competências e habilidades linguísticas, de forma a proporcionar, além do conhecimento linguístico, o aprimoramento da formação profissional, cultural e social, integrando, assim, os estudantes a uma sociedade plural e globalizada.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!