SEGURANÇA ALIMENTAR

Inaugurado 83º Restaurante Popular do Maranhão em São Benedito do Rio Preto

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), realizou na quinta-feira (17) a entrega… [ ]

18 de março de 2022

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), realizou na quinta-feira (17) a entrega do 83º Restaurante Popular do Estado, em São Benedito do Rio Preto.

O equipamento faz parte da rede de segurança alimentar e nutricional do Estado implementada com celeridade pela Sedes. Atualmente, o Maranhão possui a maior rede de Restaurantes Populares do Brasil, superando São Paulo, com apenas 60 unidades.

O ambiente distribuirá diariamente 350 refeições, sendo 200 almoços e 150 jantares, por R$1,00 cada. Além da distribuição de pratos, o local também ofertará palestras, rodas de conversa e capacitação em Educação Alimentar, visando trazer melhor preparo da população contemplada sobre a temática.

“Essa é uma medida social de enorme importância. Nenhum outro estado possui uma rede de Restaurantes Populares tão grande, descentralizada e acessível quanto a do Maranhão. Estamos vendo aqui em São Benedito do Rio Preto o efeito positivo no que se refere a parte econômica. As famílias beneficiadas vão economizar comendo nos restaurantes, assim a verba que sobra no final do mês vai para o comércio local, movimentando a economia da cidade”, afirmou o governador Flávio Dino durante a cerimônia.

A secretária da Sedes, Larissa Abdalla, falou sobre a importância de medidas como os Restaurantes Populares para a população mais vulnerável. “Hoje é um dia histórico, inauguramos o 83º equipamento de segurança alimentar e nutricional do estado, compondo a maior rede do Brasil. Trazemos alimentos nutritivos e de qualidade por apenas R$1,00, isso irá ajudar muita gente. Essa é mais uma medida social implantada com sucesso pelo Governo do Maranhão”, disse.

Presente na inauguração, o prefeito de São Benedito do Rio Preto, Wallas Rocha, agradeceu ao governador pela iniciativa. “Esse Restaurante Popular vai ajudar muita gente, a população carente que vive em São Benedito do Rio Preto hoje terá acesso a uma alimentação digna, graças ao Governo do Estado”, falou.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!