PANDEMIA

Iniciada a instalação de mais 20 pontos de higienização na Grande Ilha

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), está instalando mais 20 pontos para… [ ]

20 de agosto de 2020

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), está instalando mais 20 pontos para higienização das mãos em espaços públicos da Grande Ilha. A instalação dos novos pontos teve início desde o dia 13 deste mês.

Denominado como projeto Mãos Sempre Limpas, a ação tem como foco oferecer estrutura para higienizar as mãos em áreas de grande circulação de pessoas e, assim, minimizar os riscos de contágio pelo novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Raimundo Reis, o projeto faz parte de um conjunto de estratégias do Governo do Maranhão para combater e prevenir contra o coronavírus. Com os novos pontos, serão contemplados os municípios de Paço de Lumiar, São José de Ribamar e Raposa.

“É uma medida simples, mas de grandes resultados e que pode salvar vidas, principalmente neste momento de atenção e que os cuidados precisam ser mantidos e redobrados”, frisou o secretário Raimundo Reis.

Pontos de Higienização

As estruturas com lavatório e sabão líquido estão sendo colocadas em feiras e mercados nos bairros Maiobão, Parque Vitória, Vila Embratel, Anil, Vila Palmeira, Primavera/Cohatrac, Cidade Operária, Coroadinho, João Paulo e Feira do Peixe.

O aparato também será colocado na rede do programa Restaurante Popular no Anjo da Guarda, Coroadinho, São Francisco, Liberdade, João de Deus, Cidade Olímpica; além de pontos na Associação dos Artesãos do Bom Jesus, esquina do Liceu Maranhense, Maternidade Benedito Leite, UPA do Vinhais, sempre próximo às calçadas, para servir o público em geral.

Os espaços possuem lavatórios com água limpa, sabão líquido e informações sobre o modo correto de lavar as mãos.

Os pontos contam com encanação, água e esgoto próprio do local, onde podem ser utilizados de forma permanente.

Esta etapa do projeto tem apoio da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema).

A ação é recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e tem como objetivo principal garantir às pessoas o acesso a um método eficaz e barato de prevenção ao novo coronavírus.

De acordo com a secretária adjunta de Assuntos Metropolitanos, Arlene Vieira, já estão funcionando um total de 10 pontos na capital maranhense: Mercados Central, da Liberdade, da Cohab, do Bairro de Fátima e do Vinhais; além dos Terminais de Integração da Cohama, da Praia Grande, Terminal da Cohab, do São Cristóvão e do Distrito Industrial. São trinta pias, ao todo, que estão sendo disponibilizadas para higienização das mãos na Grande Ilha.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!