SÃO LUÍS

Iniciadas as obras de revitalização do Conjunto dos Bancários, no Centro de São Luís

O Governo do Maranhão, por intermédio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), iniciou nesta terça-feira (16) a obra… [ ]

16 de novembro de 2021

O Governo do Maranhão, por intermédio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), iniciou nesta terça-feira (16) a obra de reforma do Conjunto dos Bancários, localizado na Rua Barão de Itapary, Centro Histórico de São Luís. As melhorias envolvem a revitalização da área externa e comuns dos 8 blocos do residencial, onde habitam 47 famílias.

A ação integra o projeto Cores na Cidade, que tem o objetivo de incrementar o turismo com intervenções urbanísticas em São Luís. Nos prédios da Rua Barão de Itapary, os serviços incluem a recuperação do reboco, pintura das fachadas, revitalização e pintura de gradis, esquadrias dos prédios e paisagismo.

O secretário da Secid, Márcio Jerry, falou sobre a importância da intervenção. “Por determinação do governador Flávio Dino vamos iniciar a obra, que é esperada há mais de 50 anos. A intervenção tornará a região mais alegre, os imóveis mais preservados e valorizados”, destacou.

Segundo a moradora Irislene Silva, síndica do residencial, a obra tem a aprovação dos moradores. “Estamos muito felizes por essa iniciativa que vai melhorar a nossa qualidade de vida, além de valorizar muito nossos prédios. Adoramos o projeto e agradecemos a todos os envolvidos”.

A fachada do residencial será contemplada com uma intervenção artística com obras de artistas locais. O objetivo é valorizar a área e potencializar o valor turístico da região.

O morador Francisco Lisboa também salientou a mudança de vida que os trabalhos vão garantir. “Nós não tínhamos condições de realizar uma reforma no prédio e, para nós moradores, essa obra é motivo de grande alegria. Ela vai transformar a paisagem, a vida dos moradores e das pessoas que transitam por aqui”, afirmou.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!