EDUCAÇÃO

Inscrições de seletivo para professor da rede estadual encerram sexta-feira (12)

Um total de 500 vagas são oferecidas em seletivo para contratação de professores da rede de ensino da rede estadual…. [ ]

12 de março de 2021

Um total de 500 vagas são oferecidas em seletivo para contratação de professores da rede de ensino da rede estadual. O Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária dos professores é uma iniciativa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). As oportunidades são para atuação nas áreas de Educação do Campo e Educação Quilombola, distribuídas em 51 municípios maranhenses. As inscrições são feitas no site da Seduc e vão até sexta-feira (12).

“Por ser professor, igual a mim, o governador Flávio Dino sabe da importância e do papel fundamental que tem o docente para a qualidade social da educação e, por isso, sempre investiu na valorização da categoria. Nesse momento de pandemia, é necessário garantir que a aprendizagem dos nossos alunos ocorra, e isso só é possível com a presença do professor, ainda que de forma remota. Os editais vêm assegurar que todos os estudantes contem com professores qualificados”, disse o titular da Seduc, Felipe Camarão.

A inscrição deve ser confirmada, após realizada pela internet. Para validar, deve ser entregue a ficha de inscrição impressa, em envelope pardo ofício, junto com as cópias legíveis dos documentos exigidos no edital. O envelope precisa estar identificado com nome do candidato, número da inscrição, disciplina, município e a Unidade Regional de Educação (URE) escolhida para concorrer. As entregas são exclusivamente na sede da URE da cidade onde o candidato selecionou a vaga e podem ser feitas até dia 15 de março, das 8h às 17 horas.

O processo seletivo tem caráter classificatório e desclassificatório, incluindo avaliação dos documentos obrigatórios, pontuação curricular de títulos e experiências docente, conforme edital. As vagas são, inicialmente, para formação de cadastro de reserva. Mais informações e edital completo podem ser acessados no site da Seduc: www.educacao.ma.gov.br.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!