EDUCAÇÃO

Juventude e Educação assinam termo de cooperação para o Projeto Rota do Esporte e do Centro de Referência da Juventude em São Luís

Na tarde desta quinta-feira (3), a Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv) e a Secretaria de Estado da Educação… [ ]

4 de dezembro de 2020

Na tarde desta quinta-feira (3), a Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv) e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) assinaram Termos de Cooperação e Plano de Trabalho para a execução do Projeto Rota do Esporte e da parceria para implantação do Centro de Referência da Juventude e Inovação, em São Luís.

O ato, realizado pelo secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, e pela secretária de Estado da Juventude, Tatiana Pereira, concretiza um período de planejamento entre os órgãos, para execução do Projeto Rota do Esporte, que por meio de emenda federal, será realizado em 22 escolas estaduais de 20 municípios maranhenses com objetivo de formar e equipar grupos esportivos para prática de esportes coletivos.

“A gente acredita que o caminho de fazer gestão pública é essa interação entre os órgãos do governo. Então para a gente aqui hoje foi um passo importantíssimo no âmbito do esporte, fruto da emenda do deputado Márcio Jerry, e que vai beneficiar vários jovens de várias regiões do Maranhão em mais de 20 municípios”, afirmou a secretária Tatiana Pereira.

“É uma importante parceria. Quero também agradecer imensamente ao deputado federal Márcio Jerry pela destinação dessa emenda de mais de R$ 450 mil que garantirá a aquisição e distribuição desses kits esportivos, além da promoção de oficinas de formação destinadas aos estudantes da nossa rede pública estadual”, completou Felipe Camarão.

Já o segundo Termo de Cooperação assinado pelos secretários estaduais garante a implantação do Centro de Referência da Juventude e Inovação (CRJI), que contará com atendimentos pedagógicos, sociais e esportivos para a juventude. O CRJI será implantado no prédio do atual CE Nerval Lebre na Camboa, que passará por uma reforma e adequação para o funcionamento das atividades.

“A assinatura deste termo concretiza mais uma ação do governador Flávio Dino, que é a implantação do Centro, que vai ser sediado na área da Liberdade e Camboa, em São Luís, junto com outros vários equipamentos que o Governo do Estado está construindo lá. Hoje nós concretizamos investimentos importantes para a juventude maranhense fazendo com o que [Programa] Escola Digna seja amplo e que garanta dignidade para todo o nosso povo”, reafirmou o secretário da Educação, Felipe Camarão.

“É um passo importantíssimo para a gente e para a cidade entregar um equipamento importante como esse, o Centro de Referência da Juventude, que vai compilar várias políticas sociais com foco na juventude e vai avançar cada vez mais em direitos para os jovens do Maranhão”, declarou a secretária da Seejuv, Tatiana Pereira.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!