Lançada nova marca turística com elementos da cultura ludovicense

Para impulsionar e promover as potencialidades turísticas de São Luís, a Prefeitura lançou um conjunto de ações de divulgação que… [ ]

25 de setembro de 2017

Para impulsionar e promover as potencialidades turísticas de São Luís, a Prefeitura lançou um conjunto de ações de divulgação que inclui a nova marca turística de São Luís, ressaltando a cidade como Patrimônio da Humanidade. Integram ainda as ações o site e endereço nas principais redes sociais. As novidades foram apresentadas em solenidade nesta quinta-feira (21), na sede do Memorial Bandeira Tribuzi, Ponta d’Areia. A nova marca turística e os serviços que agrega têm como foco apresentar a cidade aos visitantes e aos que procuram destinos para férias e lazer.

Em meio a música e ao belo pôr-do-sol da capital maranhense, empresários, o trade turístico e autoridades conheceram a nova marca que reúne elementos da cultura ludovicense formando a palavra “São Luís”. O desenho da marca é formado por duas fontes diferentes e composta pelo slogan “São Luís – Patrimônio da Humanidade”, está recoberto por elementos culturais facilmente identificáveis, como o tambor de crioula, os guarás presentes na natureza, a culinária única e, sobretudo, o belo acervo arquitetônico da cidade.

O vice-prefeito Julio Pinheiro, que representou o prefeito Edvaldo, acompanhou a cerimônia de lançamento da marca e pontuou o significado para estimular o setor local. “Os investimentos no turismo são importantes por movimentar a economia, unir as pessoas para preservar e conhecer a cidade e o intercâmbio de experiências dos que aqui moram e os que visitam. Esta marca tem um padrão estético muito bonito. É alegria, entusiasma e representa esse conjunto de benefícios. Se parece com a cidade. Esperamos, cada vez mais, por meio dos investimentos, mostrar São Luís para o mundo”, destacou o vice-prefeito.

“É muito importante este momento para o turismo de São Luís, na parceria com o Governo do Estado construindo uma agenda de turismo da cidade. Estamos promovendo eventos que marcam o turismo da capital e colabora com as ações de estímulo e impulso ao setor que vêm sendo promovidas pela gestão do prefeito Edivaldo”, disse a secretária municipal de Turismo (Setur), Socorro Araújo.

O secretário adjunto de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), Hugo Veiga pontuou que “parcerias são importantes para a promoção de ações que venham servir à população e o turismo tem sua vasta aplicabilidade com resultados para a economia e na geração de emprego e renda. Ao apresentar essa marca estamos também presenteando a cidade e fazendo compreender que a capital é diversidade cultural e turística para a qual precisamos despertar”, disse o adjunto.

FORTE

A solenidade de lançamento teve ainda um passeio pelo Forte Santo Antônio da Barra e coquetel com apresentação do grupo Quarteto Sol Maior. O Forte de Santo Antônio se transformou em um centro cultural e turístico com memorial sobre a história do espaço e museu para expor as embarcações tradicionais maranhenses.

O prédio foi construído no século XVII e é exemplar único da arquitetura militar em São Luís. Na década de 1990, o prédio abrigou o Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros. O espaço funciona de terça a sexta, das 10h às 20h e sábados e domingos, das 10h às 19h.

Participaram do lançamento o secretário adjunto da Setur, Israel Ferreira; secretário de Planejamento (Seplan), José Cursino; a secretária municipal de Articulação Institucional (Semit), Ana Paula Nogueira; a vereadora Concita Pinto; e o representante da Associação Comercial do Maranhão (ACM), Francisco Neto; e do trade turístico.

Como complemento às ações de divulgação da cultura ludovicense, a cidade ganhará, além da marca, um site próprio para São Luís enquanto destino turístico (www.turismosaoluis.com). Aliado a ele, a promoção da cidade chega também às redes sociais Facebook (Turismo São Luís), Instagram (@turismo.saoluis) e Twitter (@turismosaoluis).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!