Maioria dos deputados maranhenses barra denúncia contra Temer.

A maioria dos 18 deputados federais do Maranhão decidiu votar contra a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) junto ao… [ ]

26 de outubro de 2017

A maioria dos 18 deputados federais do Maranhão decidiu votar contra a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), que acusa o presidente Michel Temer (PMDB) dos crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça.

Por 251 votos a 233, o plenário da Câmara Federal livrou Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral) da investigação pelo STF.

Onze dos 18 deputados maranhenses votaram a favor de Temer. Seis parlamentares votaram pela continuidade das investigações contra o peemedebista e os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco. A deputada Luana Costa (PSB) foi a única ausência na bancada maranhense.

O deputado Rubens Júnior (PCdoB) afirmou que na denúncia da PGR quem não está na cadeia está no Palácio do Planalto referindo-se a Michel Temer, o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e o ex-ministro Geddel Vieira Lima. “O Brasil não suporta mais o governo Temer”, disse.

Eliziane Gama (PPS) citou a Bíblia ao justificar o voto a favor da investigação. “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Em nome da verdade voto pela continuidade da investigação. Digo não ao Temer!”, afirmou.


Líder do PDT na Câmara, o deputado Weverton Rocha disse ser inaceitável um governo que retira os direitos dos trabalhadores. “A favor do trabalhador brasileiro e contra os retrocessos promovidos por esse governo”, afirmou.


O deputado Waldir Maranhão (Avante) explicou que seu voto mantém coerência. “Votei contra o golpe, contra o impeachment (de Dilma). Antes, votei contra Temer. Voto agora contra Temer. Fora Temer”.

Com o resultado da votação, Temer não poderá ser investigado e o processo será arquivado, assim como ocorreu com a primeira denúncia, votada em agosto deste ano.

Veja como votou cada deputado maranhense:

CONTRA ARQUIVAMENTO DA DENÚNCIA DA PGR (NÃO)

Julião Amin (PDT)

Eliziane Gama (PPS)

Rubens Júnior (PCdoB)

Waldir Maranhão (Avante)

Weverton Rocha (PDT)

Zé Carlos (PT)

A FAVOR DO ARQUIVAMENTO DA DENÚNCIA DA PGR (NÃO)

André Fufuca (PP)

Aluisio Mendes (Podemos)

Cléber Verde (PRB)

Hildo Rocha (PMDB)

João Marcelo (PMDB)

José Reinaldo (PSB)

Júnior Marreca (PEN)

Juscelino Filho (DEM)

Pedro Fernandes (PTB)

Sarney Filho (PV)

Victor Mendes (PSD)

AUSENTE

Luana Costa (PSB)

0 Comentários

Deixe o seu comentário!