EDUCAÇÃO

Mais de 400 estudantes da rede estadual de ensino participaram do 1º Aulão Presencial da Revisão PAES 2022

Com foco em uma vaga no ensino superior, mais de 400 estudantes da 3ª série do Ensino Médio da rede… [ ]

2 de maio de 2022

Com foco em uma vaga no ensino superior, mais de 400 estudantes da 3ª série do Ensino Médio da rede estadual de ensino participaram, no sábado (30), do 1º Aulão Presencial da Revisão do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2022. A ação é realizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Plataforma Gonçalves Dias.

A Seduc tem por objetivo reforçar os conteúdos de todos os componentes curriculares abordados no vestibular da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e contribuir para que mais estudantes tenham oportunidade de ingressar no ensino superior e construir uma carreira profissional de sucesso.

O Aulão Presencial foi ofertado em oito escolas da rede pública estadual de ensino em São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. Simultaneamente, o Aulão foi transmitido pela Plataforma Gonçalves Dias para todo o Maranhão.

O estudante do Centro de Ensino São Luís, Ulisses Hickman, ressaltou que os Aulões são essenciais para o seu sucesso no vestibular. “Esse projeto está contribuindo muito para a minha aprovação na UEMA PAES 2022 e o meu objetivo é ingressar no Curso da PM do Maranhão”, anunciou.

A professora de Matemática da Plataforma Gonçalves Dias, Renata Feques, falou do 1° Aulão Presencial da Revisão PAES 2022. “Hoje, estamos dando início ao nosso projeto para que os estudantes possam alavancar os seus estudos, com foco no ENEM, PAES 2022. Vamos estrear com chave de ouro com Matemática e, claro, teremos ainda outros sábados com Aulões de outras disciplinas, onde os nossos colegas prepararam um material super bacana. Aproveite, venha estudar com a gente e aprofundar os seus conhecimentos”, destacou.

A programação da Revisão PAES foi cuidadosamente planejada para oportunizar aos estudantes um reforço nos conteúdos de maior incidência no vestibular para acesso à UEMA e Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL). Um aspecto especial desta revisão é a análise das obras literárias de leitura obrigatória: A Escrava, de Maria Firmina dos Reis; e Canaã, de Graça Aranha que, além de serem abordadas nas questões de literatura, possivelmente podem ser a base para questões de outras áreas, principalmente de Humanas.

“A revisão continuará em nosso canal de YouTube e, presencialmente, em algumas escolas da Grande São Luís. Desejo que todos os estudantes aproveitem os estudos e tenham muito sucesso no exame PAES 2022. Além dos componentes curriculares que são avaliados no PAES, também estamos fazendo revisão das obras literárias indicadas para o vestibular deste ano”, destacou o supervisor de Avaliação Educacional e Coordenador da Plataforma Gonçalves Dias, professor Pedro Alcântara.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!