CORONAVÍRUS

Mais de 50 mil doses são aplicadas no drive-thru do Pátio Norte Shopping

O drive-thru montado pelo Governo do Estado, no estacionamento Pátio Norte Shopping, chegou, nesta terça-feira (6), à marca de mais… [ ]

8 de julho de 2021

O drive-thru montado pelo Governo do Estado, no estacionamento Pátio Norte Shopping, chegou, nesta terça-feira (6), à marca de mais de 50 mil doses aplicadas contra a Covid-19. A estrutura, que foi montada inicialmente para acelerar a vacinação nos municípios de São José de Ribamar e Paço do Lumiar, chegou a atender moradores de toda a Grande Ilha durante os arraiais da vacinação.

Até esta terça-feira (6), o drive-thru havia aplicado 50.343 doses do imunizante, dos quais 45.449 de primeira dose e 4.894 da segunda. A segunda fase de vacinação da segunda dose das pessoas que tomaram AstraZeneca nos meses de março e abril teve início nesta semana.

Segundo Marcos Grande, presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), que administra o serviço junto à Secretaria de Estado da Saúde, os municípios de São José de Ribamar e Paço do Lumiar já registram uma queda acentuada dos números de novos casos de Covid-19, bem como de internações pela doença.

“Isso é um sinal que a vacina está avançando e contribuindo com a saúde da população destes municípios. 50 mil doses é um número simbólico e devemos comemorar esta marca, porque isso significa vidas salvas. O Governo do Estado está ao lado dos municípios desde o início, para que consigamos vacinar o maior número de pessoas. Estamos nos aproximando de vacinar toda população adulta de muitos municípios maranhenses devido esse apoio”, ressaltou.

No drive-thru instalado no Pátio Norte Shopping, a vacinação está sendo disponibilizada para pessoas com 18 anos ou mais (primeira dose) e para pessoas a partir de 60 anos de idade (segunda dose) que tomaram a primeira dose no local, residentes dos municípios de São José de Ribamar e Paço do Lumiar. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h, e aos sábados, de 8h às 16h.

“Vim tomar a segunda dose, porque sei que é importante fechar o ciclo de imunização, senão não adianta. A gente fica emocionado também porque percebe que o Governo está se interessando em cumprir a meta, em prestar esse auxílio diante da necessidade da população”, comentou o empresário Ivan Mourão.

Regiane Santos, de 21 anos, foi até o drive-thru nesta terça-feira (6) para tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Após relutar, ela diz que tomou coragem, já que tem medo de agulha. “Eu estava morrendo de medo. As outras pessoas estão com medo também, mas vou aconselhar todas a vir, porque é importante vencermos o medo para poder se vacinar”, pontuou.

Neyla Magalhães também aproveitou o drive para tomar a primeira dose. A rotina de trabalho havia impedido a cuidadora de se vacinar antes. “Trabalha eu e mais duas pessoas cuidando de uma paciente, então tínhamos que revezar. Hoje, chegou meu dia; estava aguardando ansiosa, e felizmente consegui vacinar”, disse.

O drive-thru montado no Pátio Norte Shopping iniciou o funcionamento no dia 29 de março e se estendeu até 7 de maio. Foi retomado, posteriormente, no dia 29 de maio e segue atendendo a população de São José de Ribamar e Paço do Lumiar.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!