VISTORIA

Mais de mil famílias em situação de risco social terão moradia digna em São Luís

A Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) iniciou, na segunda-feira (8), vistoria nos apartamentos do Residencial Jomar Moraes, no… [ ]

9 de junho de 2020

A Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) iniciou, na segunda-feira (8), vistoria nos apartamentos do Residencial Jomar Moraes, no Parque Pindorama, em São Luís. Nesta etapa, as famílias constatam e atestam a qualidade da obra e assinam o contrato que será encaminhado à Caixa Econômica, para em seguida receberem a chave.

De acordo com o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Raimundo Reis, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Secid está unindo esforços, bem como adotando as medidas de segurança sanitária para acelerar a entrega dos apartamentos às famílias que se encontram em risco social.

“Esta é mais uma etapa para concretizarmos a entrega do Residencial Jomar Moraes, os beneficiários fazem a vistoria e assinam o contrato junto à Caixa Econômica Federal para receber a chave do seu tão sonhado imóvel. Esta ação significa respeito e compromisso com o povo. É o governo mesmo em tempo de crise, garantindo direitos a quem mais precisa”, ressalta o gestor.

Devido à pandemia, as famílias contempladas são chamadas de forma a evitar aglomerações. “As vistorias são coordenadas pelo Departamento de Assistência Social da Secid e seguem as normas de segurança e os cuidados de higiene. A ação é realizada em horário marcado e só participam duas pessoas da família”, esclarece a assistente social Daniele Andrade.

“Esta é minha primeira moradia, sempre morei de aluguel por isso agradeço ao Governo do Estado e toda equipe da Secid por nos proporcionar e nos dar condições de ter a nossa casa própria, eu espero há 10 anos”, contou, emocionada, Graciele Santos.

Já a dona Ceres Maria Barbosa relata um pouco sobre sua felicidade. “Foram anos e anos de muitas espera por esse projeto habitacional. Agradecemos aos gestores  pelo empenho e pelo trabalho de concretizar o nosso sonho e possibilitar melhores condições de vida nesse momento de pandemia”.

Residencial Jomar Moraes

O Residencial Jomar Moraes faz parte do projeto Pac Rio Anil, recebeu investimentos de R$ 82 milhões, oriundos do Programa Minha Casa Minha Vida, por meio da Caixa Econômica Federal e de contrapartida do Governo do Estado. O residencial é formado por 33 blocos de 32 apartamentos e por dois blocos de 24 apartamentos,  e abrigará famílias que vivem em condições de vulnerabilidade social nos bairros da Liberdade, Camboa e entorno da Avenida Jackson Lago.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!