Mais duas escolas são entregues totalmente reformadas em São Luís

Edivaldo Holanda Júnior (PDT) iniciou, neste mês de agosto, a entrega de mais duas escolas requalificadas e reestruturadas. As escolas… [ ]

8 de agosto de 2017

Edivaldo Holanda Júnior (PDT) iniciou, neste mês de agosto, a entrega de mais duas escolas requalificadas e reestruturadas. As escolas registram a ação avanços na execução do programa Educar Mais, uma estratégia de impulsionar a elevação dos índices educacionais de São Luís. As inaugurações integram o calendário de comemorações de aniversário de 405 anos de fundação de São Luís que a Prefeitura antecipa celebrando a data com entrega de obras importantes para as comunidades.

A entrega das unidades de ensino da rede municipal de ensino totalmente climatizadas, cumpre o cronograma do programa que avança com passos firmes na reestruturação da rede, compromisso assumido pelo prefeito em seu programa de governo. As unidades de ensino Hortência Pinho, no bairro Coqueiro, e São José de Itapera, no Itapera, passaram por amplos serviços de reforma e ampliação de áreas de atendimento aos alunos e professores.

No calendário de inaugurações da Prefeitura está previsto para ser entregue ainda em agosto mais 25 escolas requalificadas e reestruturadas. A meta da gestão é atingir 50% da rede ainda neste primeiro ano de gestão do segundo mandato do prefeito. São Luís está entre as poucas capitais do país onde se tem conseguido fazer investimento na educação e melhoria da infraestrutura da rede de ensino.

Na entrega das duas escolas, Edivaldo Holanda Júnior citou os graves efeitos da crise política, financeira e econômica que atinge a administração pública. Nos meses de junho e julho, por exemplo, houve queda próximo a 40% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), transferência constitucional da União a unidades federativas que contribui para que as prefeituras façam seus investimentos em setores essenciais.

3 Comentários

  1. Thiago disse:

    Muito bom! Essas escolas vão melhorar a qualidade do ensino.

  2. ELem disse:

    Uma boa noticia para nossa educação.

  3. Pedro disse:

    Parabens ao Edivaldo

Deixe o seu comentário!