Mamma Mia! – espetáculo com músicas do Abba estreia no Arthur Azevedo

As músicas do ABBA que marcaram as décadas de 70 e 80  envoltas em uma comédia deliciosa. Esta é a fórmula… [ ]

31 de janeiro de 2018

As músicas do ABBA que marcaram as décadas de 70 e 80  envoltas em uma comédia deliciosa. Esta é a fórmula do musical Mamma Mia!, que estreia neste sábado (3), às 20h, no Teatro Arthur Azevedo com reapresentação no domingo (4), às 19h. Com o elenco afinado da Vertu Casa de Artes, que cantará ao vivo as músicas da história num mix harmônico com as cenas, o espetáculo é cheio de cor e coreografias animadas, além de personagens icônicos que vão garantir muitas risadas.

Quem viu o filme Mamma Mia! (2008) agora poderá desfrutar da história sendo contada com toda a riqueza do teatro musical.  No palco, a história de Sophie, uma garota de 20 anos prestes a se casar, e de sua mãe, Donna Sheridan, proprietária de um pequeno hotel nas ilhas gregas. Sophie não conhece o pai e ao encontrar o diário de sua mãe ela descobre que Donna teve relacionamentos com três homens diferentes em curto espaço de tempo e que pode ser filha de qualquer um dos três.  Resolve então convidá-los todos para o casamento para tentar descobrir quem é seu pai – trazendo muitas confusões, histórias e sentimentos mal resolvidos à tona.

Sucessos como Dancing Queen, Mamma Mia, Chiquitita, The Winer Takes It All e outros 15 hits do ABBA dão o tom do musical, animado e colorido com uma energia nostálgica.  As músicas originais de Benny Andersson e Björn Ulvaeus na versão brasileira de Cláudio Botelho serão interpretadas por um elenco de 21 atores com as coreografias dinâmicas de Rebeca Carneiro e trabalho vocal assinado por Paulo Cardoso.  “É uma história que tem uma energia visceral, de muita dança, embalada pela trilha do ABBA. A essência do Mamma Mia! é essa vontade de te fazer cantar e de ver a vida de forma bem mais descontraída”, comenta o diretor geral Josué da Luz.

Ainda que o espetáculo mantenha o tom bem humorado em toda a apresentação, há espaço para a emoção e reflexão. Mamma Mia conversa com as expectativas e sonhos vívidos de gente que já passou dos 40, além de trazer às cenas um exemplo da complexidade das relações entre mães, pais e filhos. Os mais novos vão ter a oportunidade de conhecer o trabalho contagiante do grupo musical ABBA, além de se identificar e se divertir com a jovem Sophie e seu Sky. Entre sorrisos e lágrimas de histórias de amor mal resolvidas, o espetáculo fala, essencialmente, sobre amor.

Os personagens coadjuvantes não ficam para trás. As amigas de Donna, cheias de carisma, prometem arrancar risadas. Os possíveis pais de Sophie – Bill, Sam e Harry – são figuras icônicas e interessantes. Com a cara do verão e ambientado em uma ilha grega, a plateia do musical Mamma Mia vai querer sair do espetáculo e amanhecer dançando na praia.

Sobre a Vertu

O espetáculo Mamma Mia, da Vertu Casa de Artes, é o terceiro da escola, que vem se consolidando na cena artística local ao apresentar musicais no Maranhão. Fundada em 2015, a Vertu  apresentou os espetáculos A Bela e a Fera e o divertidíssimo A Família Addams, em sessões esgotadas que deixaram o público ‘com gostinho de quero mais’. Para Mamma Mia, foram seis meses de preparação, entre escolha de elenco, ensaios e produção do espetáculo.

De Assessoria.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!