CORONAVÍRUS

Mapa realiza testagem para Covid-19 em colaboradores do grupo de risco

Esta semana, os colaboradores da empresa Maranhão Parcerias (Mapa), pertencentes ao grupo de risco, retornaram às atividades presenciais, cumprindo o… [ ]

28 de outubro de 2020

Esta semana, os colaboradores da empresa Maranhão Parcerias (Mapa), pertencentes ao grupo de risco, retornaram às atividades presenciais, cumprindo o Decreto n°36.269, de 15 de outubro de 2020. Dando continuidade às ações de segurança sanitária realizadas pela empresa, foi realizada a testagem para Covid-19 nos 99 colaboradores que se apresentaram para retomada das atividades.

No momento da testagem, todos responderam ao Questionário de Identificação de Riscos – Covid-19. Com esta pesquisa, foi possível chegar ao perfil deste grupo e assim garantir um retorno seguro. “São funcionários que estavam afastados em razão de pertencerem ao grupo de vulnerabilidade. Grande parte, acima dos 60 anos e portadora de doenças como a diabetes e hipertensão. Com esses dados poderemos acompanhar com mais cautela este retorno e conscientizar a todos que precisamos continuar com todos os cuidados sanitários”, afirmou Adriana Mendonça, superintendente de Administração e Pessoal da Mapa. Esta é a segunda testagem realizada pela Maranhão Parcerias.

Em junho, quando foi autorizado o retorno das atividades presenciais dos colaboradores não pertencentes ao grupo de risco, 79 funcionários realizaram o exame de sorologia, capaz de detectar os níveis de anticorpos IgM e IgG ou IgA e IgG no sangue. Desde então, a empresa tem mantido um protocolo sanitário, que além das orientações gerais de prevenção, realiza monitoramento diário de temperatura de todos que chegam à empresa,  sistema de trabalho em escala para evitar as aglomerações e cabine de desinfecção.

“Nosso objetivo é oferecer um ambiente seguro para que os nossos colaboradores possam trabalhar com tranquilidade. Além dos testes, incentivamos todas as medidas de segurança sanitária determinadas pelas autoridades e, neste retorno de quase 100% de nossa equipe, estamos priorizando o revezamento em todos os setores”, explicou o presidente da Mapa, Antonio Nunes.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!