SAÚDE

Maranhão já imunizou mais de 61 mil pessoas na segunda fase da 23ª Campanha de Vacinação contra a Gripe

Com 61.027 doses aplicadas, o Governo do Maranhão segue avançando na segunda etapa da 23ª Campanha de Vacinação contra a… [ ]

23 de maio de 2021

Com 61.027 doses aplicadas, o Governo do Maranhão segue avançando na segunda etapa da 23ª Campanha de Vacinação contra a Gripe (Influenza). Nesta etapa, que vai até o dia 8 de junho, fazem parte do público-alvo idosos a partir de 60 anos e professores das escolas públicas e privadas com idade de 18 a 59 anos.

“A imunização contra a Gripe deve ser obedecida como forma de prevenção a complicações respiratórias atribuídas à doença. Destacamos que quem ainda não recebeu a primeira dose contra a Covid-19 deverá priorizar a proteção contra a doença e agendar a vacina da Gripe, respeitando o intervalo mínimo de 14 dias entre cada uma”, disse a chefe do Departamento de Controle e das Doenças Imunopreveníveis da SES, Halice Figueiredo.

Para a 23ª Campanha de Vacinação, o estado recebeu do Ministério da Saúde o total de 1.884.400 doses. Na primeira fase, no período 12 de abril a 10 de maio, foram aplicadas 300.869 doses, tendo como alvo crianças entre seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, população indígena e trabalhadores da saúde.

A segunda etapa, que foi iniciada no último dia 11 de maio e se estenderá até o dia 8 de junho, já vacinou 57.088 idosos e 3.939 professores em todo o estado. Na primeira etapa, o Maranhão alcançou o 2º lugar no ranking nacional.

Estratégia

Na capital, o Governo do Estado reforça a vacinação contra a Gripe em postos localizados na Policlínica Cidade Operária, no Colégio Tiradentes (Vila Palmeira), no Colégio Professor Nascimento de Morais, no Hospital Aquiles Lisboa (HAL) e na Policlínica da Vila Luizão. A vacinação acontece das 7h às 12h e das 14h às 17h. Para vacinar, a pessoa deverá apresentar documento oficial com foto, cartão de vacinação e o último contracheque (para professores).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!