ECONOMIA

Maranhão mantém pagamento dos servidores de forma escalonada para evitar Covid-19

Desde o mês de março, quando foram confirmados os primeiros casos do coronavírus no Maranhão, o governador Flávio Dino anunciou… [ ]

25 de junho de 2020

Desde o mês de março, quando foram confirmados os primeiros casos do coronavírus no Maranhão, o governador Flávio Dino anunciou que faria o pagamento dos servidores estaduais de forma escalonada, a fim de evitar a proliferação da doença.

O Governo do Estado decidiu manter a estratégia para a folha de pagamento referente ao mês de junho de 2020. O governador anunciou as datas em postagem publicada nas redes sociais nesta quinta-feira (25).

A ideia permanece a mesma: evitar aglomerações durante saques em agências bancárias, priorizando os idosos, considerados pelos especialistas como grupo de risco e público mais vulnerável aos efeitos da Covid-19.

Com a decisão, o pagamento do funcionalismo estadual ficou dividido da seguinte forma:

• Aposentados e pensionistas recebem na segunda-feira, 29 de junho.
• Servidores da Administração Indireta (que trabalham em autarquias e empresas públicas, por exemplo) serão pagos na terça-feira, 30 de junho.
• Servidores da Administração Direta (funcionários de secretarias e outros órgãos de governo) recebem na quarta-feira, 1º de julho.

Mesmo com a crise econômica associada à pandemia, o Governo do Maranhão chega ao 66º mês consecutivo pagando em dia o salário dos servidores.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!