EDUCAÇÃO

Matrículas para o 1º ano do Ensino Médio em escolas de tempo integral encerram nesta quarta-feira (13)

Contagem regressiva para estudantes interessados em cursar a 1ª série do Ensino Médio, em uma das unidades escolares da rede… [ ]

13 de janeiro de 2021

Contagem regressiva para estudantes interessados em cursar a 1ª série do Ensino Médio, em uma das unidades escolares da rede de ensino de tempo integral do Estado, em 2021. O prazo para a matrícula encerra nesta quarta-feira (13). Estão sendo ofertadas mais de 6,5 mil vagas, em 47 escolas da rede pública, nos diversos municípios maranhenses que disponibilizam ensino no período integral.

Conforme edital nº 12/2020, estudantes do 9º ano interessados em ingressar no ensino de tempo integral podem realizar suas inscrições, exclusivamente online, por meio do site www.educacao.ma.gov/matricularedeintegral2021. Na página, os candidatos devem preencher formulário de inscrição. Situações como distância da residência do candidato até a escola de interesse, ser beneficiário do programa Bolsa Família e a menor idade serão fatores de desempate.

A rematrícula será automática para os estudantes que irão cursar a 2ª ou 3ª série do Ensino Médio nas escolas de tempo integral. Esse processo cabe a cada gestor escolar. Há uma grande procura por esse modelo educacional, com jornada ampliada e currículo diversificado, mas para quem estiver interessado ainda há vagas em algumas unidades do Instituto Estadual de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) e dos Centros Educa Mais dos municípios maranhenses.

No IEMA, há vagas disponíveis nas unidades de Bacabal, Coroatá, Brejo, Matões e Vargem Grande. Já nos Centros Educa Mais há vagas em: Barra do Corda (Dom Marcelino de Milão), Balsas (Padre Fábio Bertagnolli), Coroatá (Hermano José Leopoldino Filho) e Carolina (Sertão Maranhense).

Há também vagas disponíveis para os Centros Educa Mais nos municípios de Caxias (no Aluízio Azevedo), Coelho Neto (Alberth Einstein), Passagem Franca (Antônio Reinaldo Porto), Pastos Bons (Professor Ribamar Torres), Presidente Dutra (Deputado Remy Soares), São Bento (Kiola Costa), Santa Helena (Newton Bello), Tuntum (Estado do Maranhão), Zé Doca (Nelson Serejo de Carvalho – CEMA).

O Edital nº 12/2020 completo está disponível no site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e pode ser acessado pelo link: https://www.educacao.ma.gov.br/files/2020/12/Edital_N-12-2020_22-12-20_iema_educa-mais.pdf

0 Comentários

Deixe o seu comentário!