24/Jun/2019 19:22:29
Publicidade

Meninas de Bacabal morrem em deslizamento de rocha durante viagem, no Chile

Isadora e Khalida

A imprensa chinela, divulgou, nesta segunda-feira (3), que duas meninas brasileiras morreram, após um deslizamento de rocha, nas imediações da Cordilheira dos Andes. De acordo com polícia local, a rocha se desprendeu de uma das montanhas próximo à barragem de El Yeso, um ponto turístico perto de Santiago. As famílias das duas meninas eram de Bacabal, no Maranhão, e foram ao Chile juntas em uma viagem de turismo. De acordo com familiares, todos saíram de Bacabal no dia 29 e retornariam nesta terça (4).

Isadora Pereira Bringel Carvalho, 7 anos, e Khalida Carvalho Trabulsi Lisboa, 3 anos, estavam acompanhadas dos pais. De acordo com a rede de televisão T13, Khalida morreu no local. Isadora foi levada a um centro médico, mas não resistiu aos ferimentos.

 

Família de Isadora, de 7 anos, durante a viagem.

 

Raimundo Lisboa, avô de Khálida Trabulsi Lisboa, de 3 anos, lamentou a tragédia. “O convívio não poderia ser melhor. Era uma menina alegre. Quarta-feira foi meu aniversário e ela fez um bolo para mim, cantou parabéns para mim. Era uma criança maravilhosa, amada. Está todo mundo em estado de choque”, declarou Raimundo.

De acordo com a governadora da província de Cordillera, Mireya Chocair, o local do acidente estava fechado para visitas justamente pelo risco de acidentes do tipo. O ônibus onde as duas crianças estavam cruzou a área interditada quando a rocha se desprendeu e caiu sobre elas.

Deixe uma resposta