ELEIÇÕES 2020

MOB fiscaliza movimento de passageiros no terminal da Ponta da Espera, para as eleições municipais

Desde a última quarta-feira (11), a Agência de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) reforçou suas equipes de fiscalização no… [ ]

13 de novembro de 2020

Desde a última quarta-feira (11), a Agência de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) reforçou suas equipes de fiscalização no terminal da Ponta da Espera e Cujupe, para intensificar os trabalhos e o movimento de passageiros que farão a travessia de ferry boat durante o período eleitoral.

O intuito desta fiscalização é auxiliar e garantir aos usuários do transporte aquaviário uma viagem tranquila e segura durante o período eleitoral, que costuma ter um fluxo maior de pessoas e veículos.

Pensando na maior movimentação de passageiros para este período foram realizadas algumas mudanças logísticas para melhor atender os usuários na compra da passagem e no embarque. Participam da operação para as eleições, MOB, a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).

Segundo Glauco Vaz, gerente de terminal da Emap, essas mudanças são necessárias e todos os órgãos que fazem parte dessa operação estão alinhados para que não tenham imprevistos. “Nós fizemos alterações na Ponta da Espera de mudanças de fluxo, mudança de local de compra de passagem e aumento dos efetivos. Tudo isso para dar mais conforto para as pessoas que vêm realizar a travessia”, explicou Glauco.

“O trabalho de fiscalização que realizamos no transporte é constante, contudo durante feriados e períodos com maior movimentação, todos os órgãos competentes reforçam suas equipes para que o trabalho de orientação e fiscalização do transporte seja intensificado e possamos garantir viagens tranquilas para a população que depende dos ferry boats”, declarou o presidente interino da MOB, Daniel Carvalho.

Sobre a expectativa do número de passageiros que deve passar pelo terminal aquaviário entre essa sexta-feira e a próxima terça-feira, 17, os órgãos estimam que mais de 28 mil pessoas circulem entre os terminais. “A estimativa é que passem de 12 mil a 14 mil pessoas hoje, e amanhã em torno de 15 mil pessoas. Durante esses três dias do fim de semana a expectativa é de 28 mil pessoas, além de mais de 2 mil veículos nesse período”, reforçou Glauco Vaz.

As mudanças para atender o número de passageiros na Ponta da Espera permanecem até a noite de sábado (14) e, em seguida, toda a estratégia se desloca para o Terminal do Cujupe, para o retorno dos passageiros, após as eleições e segue até a terça-feira.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!