SERVIÇOS PÚBLICOS

MOB inicia licitação para concessão do serviço de travessia de ferry-boat

O Governo do Maranhão, por meio da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), realizou, nesta terça-feira (03),… [ ]

4 de novembro de 2020

O Governo do Maranhão, por meio da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), realizou, nesta terça-feira (03), a 1ª etapa da licitação (nº 001/2020) para a concessão do serviço público de transporte aquaviário intermunicipal (ferry-boat), para a realização da travessia entre São Luís, através do Terminal da Ponta da Espera, e Alcântara, no Terminal do Cujupe.

Essa 1ª etapa consistiu no recolhimento da habilitação e propostas das empresas, que agora serão analisadas pelo corpo técnico da MOB, e, após análise detalhada, serão divulgados os resultados e as empresas devidamente chamadas.

A empresa ganhadora dos lotes terá o direito de explorar os serviços do terminal pelos próximos 20 anos, além da previsão de implementação de novas embarcações.

Serão quatro novas embarcações em cada lote, totalizando oito novas embarcações, a partir do 4º ano do contrato, e, assim, sucessivamente, com uma embarcação nova a cada ano para a melhoria da prestação do serviço de acordo com o edital.

Para Daniel Carvalho, presidente interino da MOB, a concessão irá atender melhor os usuários de ferry-boat assim que o processo legal for concluído. “Após a licitação, a empresa vencedora terá direito à exploração do serviço por 20 anos. Além disso, a licitação prevê a inserção de novas embarcações, o que propiciará mais qualidade na prestação do serviço de travessia para os usuários, inclusive com a diminuição do tempo de travessia, conforme previsto no edital”, reforçou o presidente.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!