POLÍTICA

Morte do deputado Zé Gentil é lamentada pelo governo do Estado e Assembleia Legislativa

O deputado estadual Zé Gentil morreu nesta segunda-feira (15), em decorrência da Covid-19. Em notas de pesar, o governo do… [ ]

15 de junho de 2020

O deputado estadual Zé Gentil morreu nesta segunda-feira (15), em decorrência da Covid-19. Em notas de pesar, o governo do Estado e a Assembleia Legislativa lamentaram a morte do parlamentar. A Assembleia decretou luto oficial por três dias.

Leia as notas:

NOTA PESAR GOVERNO DO ESTADO

O Governo do Maranhão manifesta profundo pesar e tristeza pelo falecimento, nesta segunda-feira (15), do deputado estadual José Gentil Rosa, conhecido como Zé Gentil.

Natural de Caxias, Zé Gentil ingressou na política em 1982, quando foi eleito vereador. Como parlamentar, exercia seu quarto mandato na Assembleia Legislativa do Maranhão, sendo eleito anteriormente nos anos de 1986, 1990 e 1994.

Neste momento de dor e tristeza, o Governo do Estado manifesta as mais sinceras condolências à família e amigos do deputado Zé Gentil, à cidade de Caxias e à Assembleia Legislativa pela perda de um ente querido e importante líder político.

NOTA DE PESAR ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

A Assembleia Legislativa do Maranhão manifesta profundo pesar pelo falecimento do deputado estadual José Gentil (PRB), aos 80 anos, nesta segunda-feira (15). Em razão desta grande perda, o Parlamento maranhense decreta luto oficial de três dias.

Zé Gentil, como era conhecido, estava no seu terceiro mandato como deputado estadual, exercendo a função nas legislaturas 1987 a 1991 (deputado constituinte), 1995 a 1999 e, na atual, de 2019 a 2023. 

Pai de quatro filhos, entre eles o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, o falecimento de Zé Gentil deixa uma imensa lacuna na política do Estado e enluta os cidadãos e cidadãs caxienses e de todo o Maranhão.

Neste momento de dor, a Assembleia Legislativa transmite irrestrita solidariedade aos familiares, amigos, admiradores, e à população de Caxias em geral, que perde um grande líder político e apaixonado por essa cidade tão querida. Deus o receba em paz!

Deputado Othelino Neto
Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão

0 Comentários

Deixe o seu comentário!