SÃO LUÍS

MPMA inspeciona Centro Municipal de Vacinação

Com o objetivo de verificar as condições de funcionamento do Centro Municipal de Vacinação e os procedimentos de segurança para… [ ]

17 de fevereiro de 2021

Com o objetivo de verificar as condições de funcionamento do Centro Municipal de Vacinação e os procedimentos de segurança para a imunização, o Ministério Público do Maranhão realizou nesta quarta-feira, 17, uma vistoria nas instalações localizadas no MultiCenter Sebrae, em São Luís.

O trabalho foi coordenado pelos titulares da 1ª e 3ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde de São Luís, Herbeth Figueiredo e Elizabeth Albuquerque Mendonça. A inspeção foi acompanhada pela equipe da Vigilância Sanitária Municipal e pela coordenadora de Imunização de São Luís, Charlene Luso.

Foram inspecionados o setor de triagem, as salas de vacinação e distribuição e o espaço de descanso e observação dos imunizados. Além disso, os promotores de justiça verificaram o fluxo de atendimento e os protocolos sanitários segurança dos pacientes e profissionais de saúde.

“Viemos averiguar o funcionamento de toda a logística de atendimento aos usuários e checar dados sobre reclamações relacionadas aos chamados fura-filas. O que a gente verificou é que o sistema de vacinação está funcionando a contento e as reclamações, a princípio, não se justificam. Há uma logística muito boa de atendimento ao usuário”, afirmou Herbeth Figueiredo.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!