Nova fórmula de leite complementar é oferecido no Maranhão

Começou a ser distribuído no programa Leite Especial a marca infantil Neocate Advance, em substituição ao Neocate LPC. A nova… [ ]

25 de junho de 2017

Começou a ser distribuído no programa Leite Especial a marca infantil Neocate Advance, em substituição ao Neocate LPC. A nova fórmula tem maior concentração de maltodextrina, carboidrato doe fácil absorção, e de uso recomendado para crianças que precisem ganhar peso rápido.

O programa do Governo do Estado, “é voltado para crianças com intolerância à proteína do leite de vaca”. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, cerca de 300 crianças migraram para a nova fórmula. “O Neocate LPC continuará a ser oferecido, especialmente para as crianças que possuírem algum tipo de intolerância ou alergia ao Neocate Advance. Desde 2015, o programa tem avançado com incrementos como esse”, explicou, em nota, a SES.

Segundo a secretaria, em 2016 um incentivo do governo ampliou de R$ 5 milhões para R$ 9 milhões o investimento no programa Leite Especial.

Atualmente, 1.009 crianças de 120 municípios maranhenses recebem mensalmente até oito latas de leite. A entrega do complemento alimentar é realizada, de segunda à sexta-feira, no Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos, das 8h às 17h. Além do Neocate Advance e do Neocate LCP, o governo oferece outras fórmulas como Alergomed, Aminomed, Aptamil Soja 2, e Pregomin Pepti. Em 2016, foram distribuídas 59.416 latas de leite, mas com o incremento no programa, a previsão é de aumento desse quantitativo para 2017.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!