EDUCAÇÃO

Obras do Iema são intensificadas em Presidente Dutra

Investir em educação pública e de qualidade é um dos compromissos do Governo do Estado com os maranhenses. Para isso,… [ ]

3 de maio de 2020

Investir em educação pública e de qualidade é um dos compromissos do Governo do Estado com os maranhenses. Para isso, a gestão estadual tem realizado investimentos a fim de melhorar a estrutura escolar e do ensino do Maranhão.

Uma das iniciativas implementadas, desde 2015, é a criação do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), que oferece ensino médio regular e técnico de forma integral nas unidades plenas e capacitação profissional para jovens e adultos nas unidades vocacionais. A meta da Administração Estadual é implantar IEMAs em todas as regiões maranhenses.

De acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, todos os esforços estão sendo empregados no desafio de assegurar uma educação pública, técnica e de qualidade para todos. “Esse é um compromisso do governador Flávio Dino com a educação no Maranhão. Um investimento que vai ajudar na formação de profissionais que estarão prontos para o mercado de trabalho”, ressalta.

No momento atual, em função da pandemia da Covid-19, os estudantes estão tendo acesso à educação através da prática EAD. Porém, os serviços de construção de unidades não param, tendo em vista que, quando as atividades educacionais presenciais retornarem, os alunos poderão contar com um espaço digno para os estudos.

Entre as unidades em construção está o IEMA em Presidente Dutra. Através da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), que executa o projeto, o Governo do Maranhão terá uma unidade que atenderá a comunidade estudantil da região.

As equipes, que seguem trabalhando cumprindo todas as normas sanitárias orientadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), realizam, atualmente, serviços de conclusão da cobertura do ginásio e pintura; os laboratórios especiais e o auditório estão em fase de acabamento; além de obras de pavimentação externa e do estacionamento. Os serviços compõem a finalização da segunda etapa de obras do instituto.

Com investimento superior a R$ 10 milhões, em breve a unidade será entregue oficialmente à comunidade, oferecendo uma estrutura com qualidade para alunos, professores e gestores.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!