SÃO LUÍS

Obras em andamento nos Hospitais da Criança e do Servidor são vistoriadas

A agenda de trabalho da gestão estadual na manhã desta segunda-feira (11) foi marcada pela visita do secretário de Estado… [ ]

11 de janeiro de 2021

A agenda de trabalho da gestão estadual na manhã desta segunda-feira (11) foi marcada pela visita do secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto e equipe técnica da secretaria para checar o andamento das obras de ampliação do Hospital da Criança, em São Luís.

As equipes de engenharia da Sinfra atuam em duas principais áreas: o prédio principal onde acontece todo o fluxo de atendimentos do hospital e a área externa. O prédio está recebendo serviços de instalações e adequações para o funcionamento, a rampa para o acesso dos pavimentos e a adequação da infraestrutura externa como subestação, e drenagem que também será realizada.

“Estamos muito felizes, pois essa é a única porta aberta de pediatria no estado, e essa obra de ampliação é muito importante. Queremos dar uma melhor estrutura para a criança e seus acompanhantes. Sabemos que, para chegar, eles passam por dificuldade, e queremos oferecer mais conforto para os pacientes. A nova obra vai garantir isso, com conforto e dignidade”, disse Luciana da Costa, diretora geral do Hospital da Criança.

O secretário, Clayton Noleto, reafirmou o compromisso do governador Flávio Dino em ampliar a rede de saúde do Maranhão, como tem sido feito desde 2015. Essa é mais um obra importante, fortalecendo a estrutura hospitalar na capital.

“Mais uma obra importantíssima que compõe a grande rede de saúde espalhada por todas as regiões do Maranhão. Neste caso, um Hospital Municipal, recebendo mais de R$ 15 milhões de reais de ampliação e modernização, para que a comunidade tenha um atendimento digno e com resolutividade, para que as pessoas identifiquem que elas serão atendidas de forma correta. Tem sido assim na administração Flávio Dino, que tem encarado isso com muita seriedade, estamos acompanhando a obra para que seja entregue o quanto antes, e a população tenha mais um sonho realizado”, disse.

O Hospital da Criança, durante o início da pandemia, recebeu investimentos do Governo, e tem sido um suporte em São Luís no combate à Covid-19. Através da parceria do Estado e da Prefeitura, o hospital possibilitou ofertar aos pacientes com sintomas do coronavírus, uma área de tratamento especializada e que já está em funcionamento.

Hospital do Servidor
Ainda visitando obras em andamento na capital, o secretário esteve no Hospital do Servidor, onde o local está com mais uma etapa em fase de finalização. O prédio está com serviços de esquadrias, instalações de sistema de câmeras de vigilância, o cabeamento da parte elétrica, revestimento e toda a infraestrutura em ritmo de trabalho avançado.

“Uma manhã de vistorias importantes em São Luís, aqui no Hospital do Servidor temos um hospital moderno que vai oferecer aos profissionais as melhores condições para atender aqueles que buscarem os serviços. As obras estão bastante avançadas no local, estamos em fase de acabamento, e em breve, sob a determinação do governador, teremos mais um dispositivo de saúde entregue a todos”, finalizou.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!