Obras em Colinas vão garantir mais 20 leitos para atendimento aos casos de Covid-19 na região

Seguem em ritmo acelerado as obras realizadas pelo Governo do Maranhão para garantir o aumento no número de leitos do… [ ]

2 de maio de 2020

Seguem em ritmo acelerado as obras realizadas pelo Governo do Maranhão para garantir o aumento no número de leitos do sistema público de saúde ofertados aos pacientes infectados pelo novo coronavírus. Na cidade de Colinas, o Hospital Dr Carlos Macieira está recebendo obras para se transformar em uma unidade para tratamento de casos do novo coronavírus, com capacidade para 20 leitos clínicos.

“Essa é mais uma obra que estamos realizando para oferecer mais estrutura de tratamento à população do nosso estado. E assim seguimos, trabalhando ininterruptamente para aumentar o suporte oferecido pela rede estadual de saúde aos municípios do Maranhão”, disse o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

A obra está sendo realizada pela Secretaria Estado de Governo (Segov) e em cerca de duas semanas deve ser entregue para a população. “As intervenções no Hospital de Colinas fazem parte do esforço gigantesco do Governo do Maranhão de ampliar a oferta de leitos hospitalares em todo o estado, não apenas na capital. Vamos continuar trabalhando para que mais maranhenses tenham acesso à assistência médica de qualidade”, destaca Diego Galdino, secretário de estado de Governo.

Só em São Luís, já são 500 leitos para atendimento exclusivo de Covid-19, sendo 351 clínicos para tratamento dos casos moderados e 149 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para tratar os casos mais graves da doença.

No interior do estado já são 249 leitos em funcionamento, sendo 81 de UTI e 168 de enfermaria, números que tendem a aumentar nos próximos dias com a conclusão das várias obras estão sendo realizadas e seguem em ritmo acelerado para fortalecer a rede de saúde do estado.

Dentro da rede de gestão estadual, os leitos Covid-19 estão distribuídos nas cidades de São Luís, Imperatriz, Timon, Presidente Dutra, Coroatá, Bacabal, Balsas, Pinheiro, Viana, Santa Inês, Itapecuru Mirim, Grajaú, Monção, Morros, Timbiras, Peritoró, Colinas, São João dos Patos e Codó. Novos leitos ainda serão abertos nas cidades de Caxias, Lago da Pedra, Santa Luzia do Paruá, Açailândia e São Luís.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!