POLÍCIA

Operação da Segurança Pública realiza abordagens e prisão no Vicente Fialho

Mais de 50 pessoas detidas e várias armas apreendidas é o saldo da operação da Segurança Pública, que vem sendo… [ ]

28 de setembro de 2020

Mais de 50 pessoas detidas e várias armas apreendidas é o saldo da operação da Segurança Pública, que vem sendo executada desde a última sexta-feira. Neste domingo (27), os policiais estiveram em bairros da área sul da Grande Ilha. Vicente Fialho é um dos que estão na lista e onde recentemente uma facção elegeu novo líder – morto por grupo rival na tarde de domingo. Os policiais abordaram pessoas, vistoriaram veículos e fiscalizaram pontos suspeitos. A operação é por tempo indeterminado.

O secretário de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), Jefferson Portela, acompanhou a ação das equipes. “Estamos com os comandos integrados, fiscalizando e desenvolvendo ações de controle em toda a Região Metropolitana de São Luís, verificando os grupamentos posicionados e o policiamento nos locais previamente determinados. Havendo situações, prendemos quem se encontre em flagrante delito”, destacou Portela.

Os grupamentos são formados pelos dirigentes do sistema de Segurança, comandos gerais, dirigentes de área e coordenadores, que deixam momentaneamente as funções administrativas para fazer o policiamento externo. “É gestão e também, um trabalho de repressão para retirar das ruas aqueles que queiram ter práticas antissociais”, enfatiza o titular da SSP-MA.

Desde o primeiro dia da operação, na sexta-feira (25), são mais de 50 presos, e diversas armas apreendidas. “É uma jornada positiva, pois retiramos alguns envolvidos com ações violentas. Todos autuados e encaminhados ao sistema prisional do Estado. Esse é o comando do Governo do Estado e o sistema de Segurança vai cumprir com rigor, para garantir a paz e a tranquilidade social na região”, conclui Jefferson Portela.

A mega operação se concentra na fiscalização de veículos – ônibus, carros de pequeno e grande porte, motos – além de abordagens a pessoas e vistorias na busca por drogas e armas. A ação policial reúne várias outras já desenvolvidas na atividade regular da Polícia Militar. Entre estas, Ilha Segura, Cerco Total, Catraca, Saturação, Inquietação, Duas Rodas, que se concentram no combate ao crime nos bairros e grandes avenidas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!