Paço do Lumiar ganha linha de transporte coletivo

Começou a funcionar nesta semana a primeira linha de transporte coletivo do município de Paço do Lumiar, na Ilha de… [ ]

8 de agosto de 2017

Começou a funcionar nesta semana a primeira linha de transporte coletivo do município de Paço do Lumiar, na Ilha de São Luís.

A linha Iguaíba/Pátio Norte foi entregue sábado (5) pelo prefeito do município, Domingos Dutra (PCdoB).

Também foi inaugurada uma nova linha semiurbana, a Iguaíba/Terminal Cohama, que liga o Paço à São Luís, através do Terminal de Integração Cohama/Vinhais, na capital.

As duas novas linhas tem tarifa de R$2,25, sendo a semiurbana com começo de operações marcado para os próximos dias.

Uma outra mudança se deve à linha semiurbana Iguaíba/Panaquatira, que será entregue, segundo a Prefeitura de Paço do Lumiar, ainda este mês e funcionará apenas aos finais de semana e feriados.

As linhas estão sob responsabilidade da Empresa Maranhense, que possui seis ônibus para os trajetos.

Confira o intinerário das novas linhas:

Linha urbana Iguaíba/Pátio Norte Shopping: Porto do Iguaíba, Vila de Paço, MA-204, Cidade Verde, Zumbi dos Palmares, Cafeteira, Paranã, Avenidas 08, 02, 09, 03 e 13 do Maiobao, MA-201 e Pátio Norte Shopping. Esta linha terá a gestão do Município, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura/Coordenação de Trânsito e Transportes.

Linha semiurbana Iguaíba/Terminal Cohama: Porto do Iguaíba, Vila de Paço, MA-204, Cidade Verde, Zumbi dos Palmares, Conjunto Novo Horizonte, Vila Armínio Reis, Beira-Rio, Av. General Arthur Carvalho, Rua do Aririzal, Av. Daniel de La Touche, Terminal da Cohama. Retornará pela Av. Daniel de La Touche, Av. Mário Andreazza, Av. São Luís Rei de França, MA-203, Estrada do Araçagy, MA-204, Vila de Paço, Porto de Paço. Esta linha terá a gestão do Estado, por meio da Agência de Mobilidade Urbana (MOB).

Redação, com informações de Marrapá

0 Comentários

Deixe o seu comentário!