CULTURA

Para diminuir efeitos da crise, Flávio Dino anuncia edital para movimentar setor cultural

O governador Flávio Dino anunciou, em sua rede social, que a Secretaria de Cultura (Secma) irá abrir edital para apresentações… [ ]

20 de março de 2020

O governador Flávio Dino anunciou, em sua rede social, que a Secretaria de Cultura (Secma) irá abrir edital para apresentações de artistas via internet. A medida tenta diminuir os efeitos da crise econômica no setor cultural agravada pela pandemia de coronavírus.

“Um dos setores econômicos que já paralisou foi o de eventos culturais. Para apoiar os artistas profissionais do Maranhão, faremos um edital especial para apresentações via internet. Bom para a economia da cultura, bom para nossos corações que tem fome de beleza”, assegurou o governador Flávio Dino.

Serão destinados R$ 300 mil reais para apresentações musicais e teatrais, contemplando também produções voltadas exclusivamente para o público infantil, uma vez que, por conta da pandemia de coronavírus, as aulas escolares foram suspensas.

As apresentações serão transmitidas pelas redes sociais da Secretaria de Cultura e poderão ser feitas ao vivo no Teatro Artur Azevedo ou gravadas pelo artista em outro ambiente.

De forma a contribuir com a vivacidade da cultura maranhense, a trupe do espetáculo maranhense Pão Com Ovo e a banda Argumento irão abrir, de forma gratuita, as transmissões culturais via internet.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!