IMPERATRIZ

Parceria do Governo com a UPA São José reforça rede de atendimento a casos da Covid-19

O Governo do Estado em parceria com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São José vai ampliar a rede de… [ ]

12 de maio de 2020

O Governo do Estado em parceria com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São José vai ampliar a rede de assistência a casos de Covid-19 na cidade de Imperatriz. A proposta da parceria é criar condições para que a UPA, administrada pela gestão municipal, seja mais uma porta de entrada para o atendimento às pessoas diagnosticadas com a doença. A medida foi anunciada pelo secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, que esteve na região nesta terça-feira (12) e, entre outras agendas, visitou a unidade de saúde.

“Acompanhamos nos últimos dias o aumento significativo de casos da Covid-19 em Imperatriz e outros municípios da região. Dessa forma, o Governo vem investir em novas estratégias para ampliar a capacidade de atendimento do sistema de saúde e, assim, salvar vidas de pessoas acometidas pela doença. A parceria com a UPA São José é uma dessas medidas para reforçar o nosso trabalho na região”, ressaltou o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

A cidade de Imperatriz já possui 500 casos confirmados do novo coronavírus. Para assistência aos casos que necessitam de atendimento médico, o sistema público de saúde na cidade conta com o Hospital Macrorregional Dra. Ruth Noleto, a UPA Bernardo Sayão, da gestão estadual, e um Hospital de Campanha da gestão municipal. Além destas unidades, a cidade passará a contar com a UPA São José; um ambulatório no Hospital Macrorregional e outro no Centro de Convenções, que funcionará em parceria com a iniciativa privada; e novos leitos no Hospital Materno Infantil, que está em obras.

Para ampliar a capacidade de atendimento da UPA São José, o Governo do Estado vai conceder equipamentos que possibilitarão a montagem de quatro leitos de UTI exclusivos para casos de Covid-19, além do reforço no atendimento nas enfermarias. O poder público estadual reforçará também a equipe médica da UPA e já forneceu medicamentos para que a unidade possa distribuir aos casos que precisarem, de acordo com avaliação médica.

A secretária municipal de Saúde de Imperatriz, Mariana Jales, destaca que a parceria é importante para ampliar a capacidade de atendimento na região. “Toda a equipe da gestão estadual está empenhada e o município também não tem medido esforços para melhorar o atendimento a esses pacientes. Seguimos trabalhando para achar soluções para que a gente consiga oferecer o atendimento e, através dessa união, vamos conseguir fortalecer ainda mais essas ações”, disse a secretária municipal.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!