Pastoral do Menor realiza Seminário sobre o potencial da Justiça Restaurativa na construção da Cultura de Paz

A Rede Maranhense de Justiça Juvenil (Remaju) realiza nesta segunda-feira (30) o seminário com o tema “O potencial da Justiça… [ ]

30 de outubro de 2017

A Rede Maranhense de Justiça Juvenil (Remaju) realiza nesta segunda-feira (30) o seminário com o tema “O potencial da Justiça Restaurativa na construção da Cultura de Paz”, no auditório da faculdade Estácio de Sá, Centro.

A atividade é uma promoção da Pastoral do Menor, apoiadora da Remaju por meio do Projeto Sementes II, e do Conselho Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), vinculado à Secretaria dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop).

O Sementes II é uma das iniciativas da sociedade civil implementada com recursos do Fundo Estadual dos Direitos  da Criança e do Adolescente (FEDCA) sob a gestão do Cedca.

“A proposta é de fortalecimento da Rede, a partir dos entes que a compõe e, consequentemente, o fortalecimento de uma cultura de paz, a partir da justiça restaurativa”, esclarece Quésia Barros, coordenadora do projeto.

O evento tem como público-alvo atores do sistema público de saúde, assistência social, educação e segurança, contando ainda com a participação de estudantes e demais interessados no tema. O evento já tem mais de 250 inscritos.

Além de aspectos conceituais, consta na programação o compartilhamento de experiências maranhenses, paulistas e catarinenses no campo da Justiça Restaurativa, a fim de inspirar o avanço do paradigma restaurativo no Maranhão.

Participam também o Ministério Público do Estado do Maranhão, a Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado da Segurança Pública, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Secretaria de Estado da Educação, Fundação da Criança e do Adolescente do Maranhão, Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social, Tribunal de Justiça de São Paulo, entre outros.

Serviço

O QUÊ: Seminário “Potencial da Justiça Restaurativa na Construção da Cultura de Paz”;

QUANDO: Na segunda-feira (30), das 8h às 18h;

ONDE:  No Auditório da Faculdade Estácio de Sá (Centro);

Contato? Assessoria de Comunicação da Funac (98 98459.6769 e 98456.7837).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!