ELEIÇÕES 2020

Pesquisa aponta disputa em segundo turno em São Luís

A sucessão do prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior, deverá ser decidida em segundo turno. É o que mostra pesquisa… [ ]

21 de setembro de 2020

A sucessão do prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior, deverá ser decidida em segundo turno. É o que mostra pesquisa Ibope divulgada pela TV Mirante, nesta segunda-feira (21).

O levantamento mostra a liderança de Eduardo Braide (Pode) com 43% das intenções de votos. A soma de todos os demais candidatos já alcança 41%. Como a margem de erro da pesquisa é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos é grande a probabilidade de segundo turno.

De acordo com a pesquisa, Duarte Júnior (Republicanos) têm 14% das intenções de votos e seria o adversário de Braide, no segundo turno. Neto Evangelista (DEM) aparece com 10%, enquanto Bira do Pindaré (PSB) é citado por 5% dos entrevistados. Adriano Sarney (PV) têm 4% das intenções de votos; Carlos Madeira (SD), Jeisael Marx (Rede) e Rubens Júnior (PCdoB) tem 2% das intenções de votos cada um. O candidato do Psol, Franklin Douglas, e Yglésio (Pros) aparecem com 1% cada.

A pesquisa mostra ainda que 8% dos eleitores votariam em branco e 8% não sabem ou não responderam. O levantamento foi feito entre os dias 12 e 14 de setembro e ouviu 702 eleitores. O intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) sob protocolo MA01425/2020

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!