ECONOMIA

Plano Emergencial de Empregos Celso Furtado atinge mais de 92% de metas em licitações na área da agricultura, pecuária e pesca

A Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca do Maranhão (Sagrima) está executando com muito empenho o Plano Emergencial… [ ]

1 de dezembro de 2020

A Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca do Maranhão (Sagrima) está executando com muito empenho o Plano Emergencial de Empregos (PEE) Celso Furtado, lançado pelo Governo do Maranhão em agosto deste ano. A Sagrima atingiu mais de 92% de suas metas em licitações já realizadas para o exercício de 2020.

O PPE Celso Furtado tem como objetivo a promoção da retomada da economia, gerando empregos e impulsionando a renda das famílias maranhenses, a ser executadas até o mês de dezembro de 2020, contando com um intenso programa de realização de obras públicas, compras governamentais, oferta de serviços e fomento setorial, dentre outros.

A execução do Plano pela Sagrima tem se mostrado extremamente frutífera, com o empenho de seu quadro técnico no sentido de atingir a ambiciosa meta de garantir o investimento de cerca de R$ 6 milhões até dezembro de 2020, em ações que priorizam alavancar a criação de mais postos de trabalho, gerando emprego e renda para as famílias atingidas pela pandemia do coronavírus.

Com a garantia de que o PEE Celso Furtado seja totalmente cumprindo até o final do ano, a Sagrima se reafirma como instituição executiva de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do pequeno produtor, do agronegócio e do fortalecimento da cadeia produtiva da pesca e aquicultura, beneficiando a população maranhense.

“Isso é o resultado de um esforço conjunto do corpo técnico-administrativo da secretaria e da excelência profissional de cada servidor envolvido. Parabenizo pelo trabalho realizado em conjunto”, destacou o subsecretário Herchel Barroso.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!