SEGURANÇA PÚBLICA

Polícia Civil aumenta em 162,9% as prisões realizadas na Regional de Rosário, em 2021

A Polícia Civil do Maranhão tem aumentado o número de prisões a cada ano. A 1ª Delegacia Regional de Rosário… [ ]

2 de março de 2021

A Polícia Civil do Maranhão tem aumentado o número de prisões a cada ano. A 1ª Delegacia Regional de Rosário segue a mesma tendência e, até o mês de fevereiro de 2021, realizou 71 prisões. O número representa um aumento em 162,9% no volume de prisões, em relação ao ano de 2020, em que foram realizadas 27 prisões no período de 12 meses, de acordo com dados da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI).

Do total de 71 prisões, foram 20 prisões em flagrante, 42 cumprimentos de mandados de prisão preventiva, cinco definitivas, uma temporária e três civis. Não foram contabilizadas conduções que geraram somente lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), tais como receptação culposa e contravenção de jogo de azar. Algumas dessas prisões ocorreram em outros municípios fora da regional, tais como: Brasília/DF, São Luís/MA, Teófilo Otoni/MG e Várzea da Palma/MG.

Nos primeiros dois meses do ano, foram cumpridos ainda 19 mandados de busca e apreensão; e apreendidas 164 porções de droga e 13 armas de fogo – dentre revólveres, pistolas e espingardas. Além disso, foi apreendida significativa quantia em dinheiro.

Dentre as ações em destaque, estão as operações: “Transição”, para recuperação de bens públicos de prefeituras da região do Munim; “Las Vegas”, com fechamento de estabelecimentos de jogos de azar. As operações visaram repressão às facções criminosas, à criminalidade violenta, ao tráfico de drogas e prisão de homicidas.

“As ações serão intensificadas considerando as investigações qualificadas que estão em curso e outras que ainda se iniciarão, de acordo com o planejamento estratégico operacional da Regional para o corrente ano”, declarou o delegado regional de Rosário, Ivônio Ribeiro.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!