Policiamento no Carnaval terá patrulha aérea e reforço nos bairros e circuitos

O esquema de segurança pública para o Carnaval 2018 no Maranhão envolve uma série de ações e estratégias na capital… [ ]

6 de fevereiro de 2018

O esquema de segurança pública para o Carnaval 2018 no Maranhão envolve uma série de ações e estratégias na capital e no interior. “Vamos usar todos os recursos dos quais a polícia dispõe”, diz o comandante Geral da Policia Militar, coronel Frederico Pereira.

“Teremos policiamento montado, motocicletas, veículos de quatro rodas, policiamento aéreo com o Centro Tático Aéreo (CTA), barreiras na entrada dos circuitos e outras ações”, acrescenta o comandante.

O CTA funciona com helicópteros e equipes altamente treinadas para agir rapidamente contra o crime e para ajudar no atendimento emergencial de vítimas.

Sobre o Carnaval em São Luís, o coronel Pereira diz que “vamos trabalhar em todo o circuito envolvendo a Praia Grande, a Madre Deus e os bairros. Não será retirado nenhum efetivo dos bairros”.

De acordo com o comandante, os policiais serão convocados por meio da jornada extra, que é remunerada, para reforçar a segurança.

Interior

No interior, serão mais de 3 mil policiais atuando. O coronel Zózimo Paulino da Silva, que comanda o policiamento no interior, conta que a ideia é trabalhar em parceria com a Guarda Municipal onde for possível, principalmente nos circuitos fechados. “Vamos movimentar o efeito de uma cidade para a outra de acordo com os eventos.”

O coronel Pereira acrescenta que os policiais também podem ser procurados para repassar informações e esclarecer dúvidas, principalmente para quem é de fora. “Procure um policial que ele vai te ajudar”.

“Com certeza, a população vai perceber a presença maciça da polícia”, afirma o comandante da PM.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!