SÃO LUÍS

População aprova novo Parque São João Paulo II: “O lugar está especial”

No dia 14 de outubro de 1991, cerca de 50 mil pessoas lotaram o Aterro do Bacanga, em São Luís,… [ ]

10 de janeiro de 2021

No dia 14 de outubro de 1991, cerca de 50 mil pessoas lotaram o Aterro do Bacanga, em São Luís, para acompanhar missa campal celebrada pelo Papa João Paulo II, primeiro e único líder da Igreja Católica a pisar em solo maranhense. Na época foi montada uma estrutura – que ficou popularmente conhecida como papódromo – para receber João Paulo II. O espaço, entretanto, acabou ficando abandonado por muitos anos.

Mas no final de 2020, quase 30 anos após a passagem do polonês Karol Wojtyła pelo Maranhão, o local foi finalmente revitalizado e hoje abriga o mais novo ponto de cultura e lazer da capital, o Parque São João Paulo II, em homenagem ao pontífice, morto em 2005 e canonizado em 2014.

Entregue pelo Governo do Maranhão a poucos dias da virada do ano, o Parque já é referência de lazer e convivência para muita gente, que aproveita o local antes marcado pelo descaso para tirar fotos em família.

“Um lugar desse pra gente trazer nossa família, nossos amigos… Recomendo! Podem vir que o lugar tá especial”, disse a zeladora Miriam Frazão, durante passeio no espaço.

Com uma área total de 64 mil metros quadrados, o Parque São João Paulo II conta com praças, jardins, playground, lago artificial, praça de alimentação, local para venda de artesanato e espaço para realização de eventos.

“Tá maravilhoso!”

A diversidade de atrativos e a beleza do parque encantaram a professora Doriana Batista, que ficou emocionada com a homenagem ao santo papa.

“Eu gostei muito da homenagem e um lugar muito amplo, bonito para trazer a família. Gostei muito”, avalia a educadora.

A diarista Celma Costa também aprovou a novidade. “Tá maravilhoso para trazer as crianças e pra gente vir passear também. Mais um lugar bonito para se passear, com os netos, com a família. Tá muito bom”, pontuou Celma.

Revitalização de espaços públicos

A entrega do parque integra a política de revitalização de espaços públicos e expansão de parques estaduais. Nesta política estão incluídos os parques do Rangedor, Itapiracó, Lagoa da Jansen, Parque Ambiental de Codó e outros, já recuperados e entregues. O Parque São João Paulo II está aberto ao público todos os dias, das 15h às 21h.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!