EDUCAÇÃO

População de Amarante recebe unidade plena do IEMA

Educação de qualidade e profissionalizante? No Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) tem. Com essa entrega,… [ ]

11 de outubro de 2021

Educação de qualidade e profissionalizante? No Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) tem. Com essa entrega, realizada na sexta-feira (8), na cidade de Amarante, a Região Tocantina recebe a primeira unidade plena do instituto.

Para o professor de Língua Portuguesa, Leonardo Souza, o IEMA é mais que uma escola, é revolução da educação. “O IEMA chegou para revolucionar a educação amarantina, principalmente com uma estrutura dessa, que é ímpar e não há outra igual aqui na região. Com certeza os alunos estão empolgados, com a estrutura e com a equipe de professores que está nesse processo de ensino”, contou o educador.

Veríssima Costa, estudante do primeiro ano de Administração, fala sobre o sentimento de estudar numa unidade de ensino como o IEMA. “Para mim, como aluna é um sonho realizado, de várias gerações passadas, que hoje tem um espaço adequado para gente viver e estudar, com biblioteca, laboratórios, sala de informática. É realmente um sonho realizado”, falou alegre a estudante.

Como Veríssima falou, o prédio foi pensado para proporcionar um ambiente acolhedor e inovador aos alunos que passam um dia inteiro na unidade. Com uma área construída de mais de 2.700 metros quadrados, estudantes desfrutam de ambiente com laboratórios de Física, Química, Informática e Biologia além de auditório, sala de vídeo, biblioteca, copa, banheiros, almoxarifado, salas de aulas, sala profissionalizante, recepção, salas dos professores, secretaria, coordenação, diretoria e quadra poliesportiva.

“Amarante sempre terá nossa atenção e dedicação. E agora, estamos avançando na educação, com o IEMA. E vamos avançar mais, pois temos imenso carinho e respeito pela população desta cidade”, enfatizou o governador Flávio Dino durante a entrega da unidade.

Segundo o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, esse é um equipamento que possibilita desenvolvimento juvenil na escola. “O IEMA dá oportunidade para os nossos jovens desenvolverem suas potencialidades, suas vocações”, comentou o gestor.

O vice-governador Carlos Brandão destacou o empenho da gestão estadual em prol da qualidade de vida e oportunidade para os maranhenses. “O Governo está garantindo ações na área social, no esporte, cidadania e na educação, com a entrega deste IEMA, que dará acesso a uma educação profissionalizante, a um curso superior e que trará, certamente, condições de futuro aos jovens do município”, destacou.

Para o reitor da rede IEMA, Alex Oliveira, a inauguração do IEMA é um marco para o município. “É uma grande rede de ensino do Estado do Maranhão e que, agora, chega a Amarante. Um momento histórico para Amarante e região, o que nos deixa satisfeitos, por sabermos que este é o caminho certo”, declarou.

Mais investimentos

A Região Tocantina tem recebido constantemente investimentos do Estado como forma de trazer melhorias aos moradores locais. Além da inauguração do IEMA, o Governo do Maranhão também anunciou a viabilização da construção de um hospital em Amarante, visitou as cidades de Imperatriz, Davinópolis e Governador Edison Lobão entregando obras e anunciando novos serviços e investimentos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!