Posto de Registro Civil é reativado na Maternidade Benedito Leite

Foi instalado uma Unidade de Registro Civil na Maternidade Benedito Leite , na Cohab-Anil, para fornecimento de Certidão de Nascimento… [ ]

8 de junho de 2017

Divulgação/CGJ

Foi instalado uma Unidade de Registro Civil na Maternidade Benedito Leite , na Cohab-Anil, para fornecimento de Certidão de Nascimento antes da alta hospitalar aos bebês nascidos na unidade médica.

A primeira certidão foi expedida nesta quinta-feira (8), com a presença do juiz Clésio Coelho Cunha, representando a Corregedoria Geral da Justiça do Estado (CGJ-MA).

A unidade funcionará interligada ao cartório da 4ª Zona de Registro Civil das Pessoas Naturais de São Luís, e o serviço será oferecido de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio dia, e das 14h às 18h.

A implatação foi uma solicitação direta da maternidade. Por meio do convênio, a Maternidade Benedito Leite cedeu as dependências e a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania dos Estado doou móveis e equipamentos de trabalho para o posto.

A supervisão e fiscalização dos serviços fica a cargo da Corregedoria.

Mais duas unidades de registro civil funcionam em maternidades na cidade, sendo uma na Maternidade Marly Sarney e outra no Hospital Materno Infantil. Todas as unidades atendem especificamente nascimentos feitos em suas dependências.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!