PRAÇA DA FAMÍLIA

Praça da Ribeira é entregue à população de São Luís

Nesta quarta-feira (13), no Residencial Ribeira, em São Luís, o governador Carlos Brandão inaugurou a Praça da Ribeira, obra executada… [ ]

14 de abril de 2022

Nesta quarta-feira (13), no Residencial Ribeira, em São Luís, o governador Carlos Brandão inaugurou a Praça da Ribeira, obra executada por meio do Programa Estadual de Revitalização de Praças e Espaços Públicos, coordenado pela Secretaria de Estado das Cidades e desenvolvimento Urbano (Secid). Na oportunidade, foram entregues kits esportivos à comunidade.

“Aqui, na Ribeira, nós estamos inaugurando uma belíssima praça com campo de futebol, com Areninha, enfim, um local para passeio, para exercício físico, com academia, para atender a população. Essa era uma região abandonada, um terreno vazio e a gente resolveu fazer isso porque era um clamor da população”, disse o governador Carlos Brandão.

O equipamento conta com quadra de futebol com grama sintética, quadra de vôlei, quadra poliesportiva, playground e academia ao ar livre. Além disso, foram instalados mobiliários urbanos, como lixeiras, bancos, pergolados, bicicletário, sinalização, acessibilidade, paisagismo e novo sistema de iluminação.

“Aqui, foram feitas várias ações. Estamos inaugurando esta praça com vários equipamentos, com brinquedos para crianças, para jovens e adultos. São várias ações que estão sendo feitas em São Luís, especialmente, na zona rural”, disse secretária de Estado das Cidades e do Desenvolvimento Urbano, Joslene Rodrigues.

Para o vendedor de churros, Raimundo Nonato, as suas vendas aumentaram com a nova praça. “Melhorou até para a minha venda de churros. Ficou bom para a comunidade, para as crianças, um lazer. E serve, também, para as pessoas saírem um pouco de casa. Com a quadra que tem agora, os jovens começam a se divertir”, disse o empreendedor.

Kits Esportivos

Junto à inauguração do novo equipamento esportivo que beneficiará a comunidade com a realização de eventos esportivos e culturais, foram entregues 384 itens esportivos, entre bolas, uniformes e kits de arbitragem, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel).

“Chegamos na comunidade da Ribeira com muita alegria para esse marcante dia, onde entregamos 384 itens esportivos, entre bolas, uniformes, kits de arbitragem,  que contribuem e incentivam a prática esportiva de crianças, adolescentes e jovens da comunidade”, frisou o secretário de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), Naldir Lopes.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!