EDUCAÇÃO

Pré-matrícula online para estudantes da rede privada interessados em transferência inicia na terça (5)

Inicia na próxima terça-feira (5) a pré-matrícula on-line para o Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio (1ª… [ ]

2 de maio de 2020

Inicia na próxima terça-feira (5) a pré-matrícula on-line para o Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio (1ª a 3ª série), nas escolas da rede pública estadual de ensino, destinada a estudantes da rede privada interessados em realizar transferência externa.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realizará a pré-matrícula até a quinta-feira (7), exclusivamente pelo site do órgão (www.educacao.ma.gov.br). O estudante ou responsável deverá indicar dados pessoais do estudante e a referência do bairro e turno (matutino, vespertino e/ou integral) de interesse.

Podem participar do processo estudantes regularmente matriculados nas redes privadas de ensino, que estejam cursando 6º, 7º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental ou 1ª, 2ª e 3ª série do Ensino Médio no ano de 2020.

Após a período de pré-matrícula, a Seduc fará consulta às vagas disponíveis, conforme critérios disponibilizados pelo (a) interessado (a) no formulário e entrará em contato com o estudante ou responsável em até 3 dias úteis, a contar do término do prazo para inscrição, para definição sobre a efetivação da matrícula.

O secretário da pasta, Felipe Camarão, destaca a importância da ação para mitigar os impactos da pandemia.  “Recebemos da Associação de Pais e Alunos de Estabelecimentos de Ensino do Estado do Maranhão um pedido de reabertura do processo de matrículas nas escolas da rede pública estadual e atendemos prontamente. A escola pública é para todos, e encontraremos solução para absorver os estudantes que buscarem a rede estadual”, ressaltou Camarão.

O contato será realizado exclusivamente por meio do e-mail e/ou telefone informado no cadastro, sendo indispensável o preenchimento correto dos dados. Após a confirmação de matrícula, o estudante receberá orientações para participar das atividades de ensino remoto que estiverem sendo realizadas pela escola na qual ele foi matriculado.

No retorno às aulas presenciais, o estudante e/ou responsável deverão comparecer à escola munido de três fotos 3×4 (recentes) e da cópia e original dos seguintes documentos:

-Certidão de Nascimento do estudante ou RG, com CPF do estudante, se possuir;
-RG e CPF do responsável;
– Laudo comprobatório de deficiências declaradas, se for o caso;
-Histórico Escolar ou Declaração de escolaridade, emitida no prazo máximo de 30 dias, pela última Unidade de Ensino em que estudou;
-Comprovante de residência que deverá ser, obrigatoriamente, a conta de energia elétrica do local de residência do estudante, atualizado ou, no máximo, de três meses;
-Comprovação de Cadastro no Programa Bolsa Família.

Dúvidas e informações adicionais podem ser enviadas para matriculas.ma@adm.ma.gov.br

0 Comentários

Deixe o seu comentário!