SÃO LUÍS

Prefeito Edivaldo entrega obras nos bairros Maranhão Novo e Cohama

Com entregas de sete praças, prefeito Edivaldo garante às comunidades espaços de lazer e convivência onde antes eram terrenos degradados;… [ ]

28 de dezembro de 2020

Com entregas de sete praças, prefeito Edivaldo garante às comunidades espaços de lazer e convivência onde antes eram terrenos degradados; ao todo, até o fim da gestão, serão entregues mais de 200 praças em diversos bairros da capital

O Prefeito Edivaldo Holanda Junior realizou, no sábado (26), mais uma série de entregas de obras nos bairros. Foram inauguradas as praças I, II, III e IV, ao longo da Avenida Daniel de La Touche, na Cohama, e as praças Alexandre Belchior da Silva, Honorina Braga e Ida Alegria, no Maranhão Novo. Os equipamentos foram construídos por meio do programa São Luís em Obras, com o qual estão sendo implantadas praças em áreas antes degradadas, garantindo mais bem-estar e qualidade de vida à população, que passa a contar com área para lazer, descanso, recreação infantil e atividade física. Até o fim da gestão serão entregues mais de 200 praças, embelezando toda a cidade.

“Estamos entregando novas praças na cidade, desta vez nos bairros Cohama e Maranhão Novo. Estes são equipamentos importantes, pois estão fazendo com que nossa população retome o hábito de confraternizar com a vizinhança. As praças fazem parte do maior programa de urbanização já realizado na nossa cidade, o São Luís em Obras. Somente praças são mais de 200 em toda a cidade, além de nova pavimentação, drenagem profunda e superficial, construção de pontes, intervenções viárias e muitos outros serviços que estão dando nova vida aos bairros e melhorando a qualidade de vida da nossa população”, destacou o prefeito Edivaldo.

Durante as inaugurações, o prefeito Edivaldo estava acompanhado pela primeira-dama, Camila Holanda; dos secretários municipais de Governo, Pablo Rebouças; de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo; e de Fazenda, Delcio Rodrigues.

COHAMA

O conjunto de praças na Cohama, construídas à margem da Avenida Daniel de La Touche, são arborizadas, contam com academia ao ar livre, balanço para as crianças, bancos para descanso, lixeiras para que os frequentadores façam o descarte correto do lixo, além de rampas e piso tátil para garantir a acessibilidade de todos. As praças III e IV ficam entre a Avenida Daniel de La Touche e a Rua Henrique Couto. Já as praças I e III ficam entre a avenida e a Rua 9 e também contam com estacionamento.

Rejane Araújo aproveitou a tarde de sábado para levar a filha Yasmin Victória, 6 anos, para brincar nas novas praças. “Aqui antes era só um canteiro desorganizado. Agora é uma praça ótima, tem brinquedo para as crianças e bancos para a gente descansar”, disse, referindo-se à Praça II.

Com a entrega das praças, o prefeito Edivaldo amplia os investimentos de sua gestão no bairro, que já recebeu nova pavimentação e uma intervenção viária na Avenida Daniel de La Touche que desafogou o trânsito na região, melhorando a mobilidade urbana.

MARANHÃO NOVO

No Maranhão Novo foram entregues mais três praças. A Praça Alexandre Belchior da Silva, localizada na Avenida B ganhou iluminação em LED, as árvores receberam poda, foram instalados bancos, lixeiras, academia ao ar livre, rampas e piso tátil para acessibilidade.

Foi uma grande transformação do espaço, segundo Ieldimar Sousa, que mora há 45 anos no local. “Aqui tinha um gramado mal cuidado e calçamento. O trabalho que foi feito aqui é de grande valia para a comunidade. A minha mãe, que é idosa, agora tem onde sentar com conforto e segurança porque agora temos uma praça com toda estrutura e boa iluminação”, disse.

Já a Praça Honorina Braga, também na Avenida B, ganhou iluminação em LED, que é mais moderna e eficiente, as árvores existentes no local foram podadas, foram instaladas lixeiras, bancos para descanso, academia ao ar livre e duas quadras de basquete para que os moradores do entorno possam praticar atividade física e um playground para as crianças poderem brincar. O local também tem rampas e piso tátil para garantir o acesso de todos os cidadãos.

Também foi construída a Praça da Alegria, na Rua A, Quadra 11. O espaço conta com iluminação moderna em LED, é arborizado, tem rampas e piso tátil para acessibilidade, bancos para descanso, lixeiras e academia ao ar livre.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!